Mourinho furioso com o Real


José Mourinho estalou o verniz em declarações à RTP, reproduzidas pela imprensa espanhola. O treinador não gostou do facto de o Real Madrid não o deixar orientar a selecção portuguesa nos jogos de apuramento com Islândia e Dinamarca.

«Não sei se Gilberto Madaíl já não vem [falar com o presidente Florentino Pérez]. Não sei e não entendo. Se não vem foi porque lhe disseram que não valia a pena vir. Se queria ir? Queria, porque vou estar nove dias de férias no Real Madrid só com três jogadores enquanto há jogos de selecções», disse José Mourinho. O «Special One» garantiu ainda que não falou com o dirigente máximo dos «merengues» sobre a possibilidade de treinar a Selecção: «Não tenho esse direito, porque sou treinador do Real Madrid. Mas tenho pena...»

Mourinho fez votos ainda que o país se una em torno da equipa, não querendo comentar ou dar conselhos a Paulo Bento, o nome mais falado para treinar Portugal: «Não dou conselhos a ninguém, não sou ninguém para dar conselhos. Agora os portugueses que fiquem unidos e empurrem para frente, seja com o Paulo ou outro qualquer. O Europeu ainda vai chegar.» Antes, o director-geral do clube, Jorge Valdano, deu o assunto por encerrado. «Damos o tema Mourinho/Portugal como terminado. Seguramente, ele está contrariado porque toda a gente gosta de ajudar o próprio pais, mas o Madrid não recebeu qualquer comunicação oficial de Portugal», disse o argentino.

No entanto, o «As» escreve que o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, telefonou ao presidente do Real Madrid, Florentino Perez, para formalizar o pedido. Pérez deu uma nega a Madaíl, de acordo com o mesmo jornal, que ainda escreve que será Paulo Bento o nomeado para dirigir a selecção portuguesa.