Serginho Greene concluiu de cabeça um cruzamento de Joãozinho, aos 84 minutos, para dar a vitória ao PFC Levski Sofia no seu primeiro jogo na UEFA Europa League, isto depois de ter estado por duas vezes em desvantagem frente ao KAA Gent, no Grupo C (o mesmo do Sporting).
O holandês desferiu o remate que bateu Bojan Jorgačević depois de ter fugido ao seu marcador directo, negando assim um ponto aos estreantes na fase de grupos, após a formação búlgara ter fraquejado um pouco na parte final de um encontro disputado em toada de parada e resposta em Sófia. O Levski parecia ter o jogo controlado a meio da primeira parte, com Daniel Mladenov e Garra Dembélé a testarem os reflexos de Jorgačević, mas Randall Azofeifa chamou para si as atenções, ao rematar forte e rasteiro a 35 metros da baliza, com a bola a bater no poste esquerdo e a entrar na baliza de Georgi Petkov.
O costa-riquenho ficou a centímetros de bisar, num lance idêntico, minutos depois, mas a redenção do Levski surgiu com mais um remate fulminante, desta feita da autoria de Joãozinho, com a bola a descrever um arco antes de passar por Jorgačević e alojar-se na rede lateral, isto numa altura em que os jogadores de Yasen Petrov estavam mais pressionantes. O resultado voltou a mudar a favor dos anfitriões pouco depois do recomeço, com Marko Šuler a facturar, na recarga a remate de Stijn De Smet e no seguimento de um canto mal aliviado pela defesa contrária. No entanto, aos 60 minutos, aconteceu o 2-2, quando Dembélé se escapou pela direita, fintou Jorgačević e fez o golo de ângulo difícil. Jorgačević esteve perto de garantir o empate para o Gent, ao negar o golo a Dembélé a dez minutos do fim, mas foi incapaz de deter o remate vitorioso de Greene - contratado este Verão ao Vitesse - que decidiu o vencedor.
0 comentários: