Citizens sem dificuldades para vencer o Salzburgo

City mais forte em Salzburgo

Golos de David Silva e Jô, um em cada parte, garantiram ao Manchester City a conquista dos três pontos no terreno do FC Salzburg, no arranque do Grupo A.

Silva apontou o seu primeiro golo com a camisola da equipa inglesa, que depois se viu dominada pelos campeões austríacos até Jô selar o triunfo com o segundo golo do City, a meio da etapa complementar. Com o triunfo, a formação comandada por Roberto Mancini lidera, desde já, o respectivo agrupamento, depois de a Juventus, a sua próxima adversária, não ter ido além de um empate na recepção ao KKS Lech Poznań. O City controlou as operações nos minutos iniciais do encontro e chegou ao golo logo aos oito minutos, com Jô a amortecer na perfeição a bola para Silva, depois de um cruzamento rasteiro de Wayne Bridge. O extremo espanhol fez o resto e bateu Gerhard Tremmel com um remate colocado. O Salzburgo reagiu e teve excelentes trocas de bola, mas apenas aos 31 minutos conseguiu rematar pela primeira vez à baliza contrária, num disparo de primeira do capitão Ibrahim Sekagya que surpreendeu Joe Hart e acabou por embater na trave.

Na outra área, à beira do intervalo, Carlos Tévez colocou à prova a atenção de Tremmel, antes de oferecer a Silva a oportunidade de bisar na partida. Porém, em boa posição, o internacional espanhol não conseguiu concretizar. Após o reatamento, o Salzburgo pareceu mostrar-se capaz de chegar à igualdade e Nikola Pokrivač rematou com muito perigo, na sequência de um livre indirecto. Contudo, as esperanças austríacas acabaram por cair por terra pouco depois da hora de jogo, quando Tremmel defendeu de forma incompleta um remate de Tévez e Jô, na recarga, aumentou a vantagem. A equipa da casa, ainda assim, quase voltou à discussão do encontro na jogada seguinte, mas Franz Schiemer não conseguiu encostar para o fundo das redes um centro-remate de Jakob Jantscher, a partir da esquerda.