Dimitar Berbatov foi a grande figura do Manchester United e do jogo dos diabos vermelhos frente ao Liverpool. Os comandados de Sir Alex Ferguson, de entre os quais Nani que alinhou de início, venceram os de Roy Hodgson, com Meireles também como titular, por três bolas a duas.
O Manchester dominou a primeira parte quase por completo. Quando o Liverpool tinha a bola, o perigo estava longe de ser efectivo, já que a bola não chegava em condições a Fernando Torres e Joe Cole andava muito alheado do jogo. A jogar perante o seu público e desfrutando de umatarde em que parecia que as coisas iriam sair bem, o United saiu em cima do adversário, com Nani, Rooney e Berbatov a darem muito trabalho ao quarteto defensivo do Liverpool. O internacional português teve, de resto, uma boa oportunidade para fazer funcionar o marcador. O extremo recebeu a bola na grande área e ajeitou para Rooney, cujo remate foi de novo ter a Nani. O luso, possivelmente deslumbrado com tamanha benesse, falhou de forma caprichosa para desespero de Ferguson. Mas os da casa iriam transformar o seu jogo em justiça e Berbatov, de cabeça, num canto, fez o primeiro do encontro, com Konchesky a tentar, ainda, tirar a bola da baliza com as mãos. Desta forma iria o jogo para os vestiários.
O segundo tempo seria bem mais competitivo do que o primeiro, por um simples motivo: o Liverpool apareceu. A abrir, Raul Meireles tem um bom centro, sem correspondência. Na mesma língua houve resposta do outro lado. Nani teve um remate com perigo. Mas tal mudança de atitude parecia não afectar o Manchester que continuava a fazer o seu jogo, com a condicionante de ter o Liverpool mais perigoso. Berbatov de novo voltava a cheirar o golo, negado por Reina. O guardião espanhola apenas adiara o inevitável. De novo o búlgaro a dar uma alegria aos adeptos, de novo em resposta a uma bola parada. 2-0 para o United. Cinco minutos depois começaria a reacção dos reds pelo "eterno" Stevem Gerrard.
O capitão do Liverpool, sempre incansável converteu uma grande penalidade por falta de Johnny Evans. Os visitantes estavam novamente em jogo. O Manchester United reagiu e Rooney teve um cabeceamento perigoso para mais uma parada de Reina. Os extremos do United trabalhavam bem a colocar as bolas na área, mas os pontas-de-lança estavam numa fase de não corresponder. Agradeceu o Liverpool e Gerrard. O oito vermelho - nesta tarde de branco - cobrou de forma exímia um livre na zona frontal anulando a vantagem do United. Logo a seguir, Meireles teve um remate de cabeça para fora. O internacional português parece claramente adaptado àquele meio-campo do clube de Anfield, mas a capacidade física não lhe permite ainda fazer 90 minutos em constante nível exibicional, razão pela qual foi rendido por Jovanovic. Além do mais, o sérvio representava mais presença na área.Mas a tarde era de Berbatov. O avançado iria completar um hattrick e dar a vitória ao United, estabelecendo o resultado final.
0 comentários: