Nani em grande na vitória do Manchester United


Com actuação destacada de Nani, o Manchester United somou este sábado uma vitória clara (3-0) sobre o West Ham, de Luís Boa Morte (titular e substituído nos descontos) e Manuel da Costa (que não saiu do banco).

O internacional português redimiu-se do penalty falhado perante o Fulham, há uma semana, e brindou Old Trafford com uma grande actuação, que se traduziu no segundo golo da sua equipa. A concluir uma bela combinação entre Scholes, Fletcher e Rooney, Nani recebeu a bola na meia-direita, cortou para o meio e, sentando um defesa do West Ham, bateu Robert Green com um remate à entrada da área (49 m). Por essa altura, já o United tinha traduzido o ascendente no golo inaugural: Scholes lançou o veterano Giggs na área e este foi derrubado por Spector. Rooney, chamado a converter o castigo, não tremeu.

A exibição de Nani foi em crescendo com o passar dos minutos. Já depois de ter visto Green negar-lhe o golo em duas ocasiões, o português voltou a estar em evidência, oferecendo o 3-0 a Berbatov, noutro golo de grande beleza. A passe de O Shea, Nani entrou na área pela direita, e cruzou a meia altura para o remate acrobático do avançado búlgaro. Com este resultado, o Man. United alcança o Arsenal na segunda posição, a dois pontos do líder Chelsea, que venceu todos os jogos. O West Ham continua na cauda da tabela: zero pontos em três jogos e apenas um golo marcado.