Rafa Márquez desvinculou-se recentemente do Barcelona e já tem clube encontrado. O desfecho acabou por ser o mais anunciado com o internacional mexicano a assinar pelo New York Red Bulls, fazendo assim companhia a Thierry Henry que também neste defeso se mudou para o clube da "cidade que nunca dorme". Além da influência que foi o internacional gaulês, na sua tomada de decisão esteve também a maior proximidade do seu país natal, o México.
O central tinha chegado em 2003 à cidade Condal proveniente do Mónaco e, nunca tendo sido um indiscutível, foi sempre um elemento útil no plantel do Barcelona ao serviço do qual conquistou um Campeonato do Mundo, duas Ligas dos Campeões, uma Supertaça Europeia, quatro campeonatos espanhóis e uma Taça do Rei e que lhe vale um palmarés absolutamente incrível.
Vir para Nova Iorque e jogar na Major League Soccer é uma oportunidade que não pude recusar. Comprometo-me a esforçar-me para ajudar os Red Bulls nos playoffs deste ano e competir pelos títulos nas próximas época, disse Márquez
0 comentários: