O FC Porto entrou a ganhar na abertura oficial da época 2010/11, ao derrotar o Benfica por duas bolas a zero, conquistando assim a sua 17ª Supertaça Cândido de Oliveira, perante os cerca de 28 000 espectadores presentes no Estádio Municipal de Aveiro. André Villas Boas garante assim o seu primeiro título enquanto treinador principal, depois de ter iniciado a sua carreira como técnico há menos de um ano, ao leme da Académica.
Os dragões entraram praticamente a ganhar, com um cabeceamento de Rolando que só parou dentro da baliza de Roberto, após canto marcado por Fernando Belluschi. Estava inaugurado o marcador em Aveiro e prenunciava-se um jogo quente, que pendeu quase sempre para o lado dos azuis-e-brancos. Abalados pelo golo sofrido aos três minutos, os encarnados não tiveram capacidade de reagir à desvantagem desferida pelo central do Porto e foram dominados durante quase toda a partida pelos detentores da Taça de Portugal.
Carlos Martins ainda testou a atenção de Helton à passagem do minuto 20, quando Pablo Aimar deu um pequeno toque na marcação de um livre para o remate forte de longe do médio português, defendido com dificuldade pelo capitão do FC Porto neste encontro. Do outro lado, três minutos volvidos, Roberto também esteve em destaque numa excelente estirada a desviar um pontapé cruzado do lateral-direito Cristian Săpunaru.
Jorge Jesus concedeu o flanco esquerdo a Fábio Coentrão (ala) e César Peixoto (defesa) e viu o FC Porto estar perto de aumentar a vantagem a dois minutos do intervalo. O desvio de Roberto a cruzamento de Moutinho saiu curto e o esférico ficou à mercê do remate de Fernando Belluschi, interceptado por Luisão quando este se preparava para entrar na baliza “encarnada”.
Aos 65 minutos, Helton defendeu o pontapé de Martins e Javier Saviola falhou na recarga. Só que, dois minutos volvidos, a formação portista fez o segundo tento. Varela ganhou sobre Luisão na direita, foi à linha e cruzou atrasado para o desvio subtil de Radamel Falcao a antecipar-se a Airton. Na derradeira oportunidade “encarnada”, Saviola atirou para boa defesa de Helton a quatro minuto do final.
10 comentários:
O Porto dominou. Eu tinha duvidas quanto ao villas boas, mas agora já não. Grande exibição do FCP! Até os comemos.
AS GALINHAS FORAM ENCAVADAS PELO REI DOS FRANGOS (8, 5milhoes)
DEIXEM O ROBERTO JOGAR LOOOOLLL
COM ROBERTO NA CHURRASCARIA É FRANGO TODO O DIA
Mas que jogão meu deus, benfica encostado às cordas os 90 minutos
como benfiquista tenho que admitir que foi uma vitoria mais que justa por isso parabens ao porto.
um aparte: os jornalistas da tvi nao valem uma m*rd* entao dizem que a ultima supertaça do benfica foi conquistada em 1985! eu acho que foi à bem menos tempo contra o setubal
Entao por onde andam os lampioes inchados? a euforia da pré-época este ano acaba cedo ... ah espera, vocês nem ganharam tudo na pré-época este ano, nao foi ? Vê-se bem porquê, quando o jogo é a sério as galinhas até tremem
Os comentadores da TVI são umas bestas, isso sim. Mas o que eles disseram foi que a última supertaça ( e única) ganha ao FCP foi em '85.
Este Roberto é uma nódoa a sair-se à bola e a jogar com pés! Porquê Jesus? Tinhas o Eduardo, o Itandje, o Almunia, o Kuzsak, mais baratos. Parabéns aos tripeiros, que hoje foram melhores. Mas o campeonato é nosso
POOOOORTO POOOOORTO POOOOORTO POOOOORTO POOOOORTO POOOOORTO POOOOORTO POOOOORTO.
QUE JOGAO. TIVERAM TODOS IMPECAVEIS.
FORÇA PORTO
SÓ QUERIA DAR UMA PALAVRA DE APOIO AO ROBERTO O GRANDE FRANGUEIRO E AO JORGE DE JESUS O CHUPA CHICLAS LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOL
COMO DISSE MARADONA:
QUE LA CHUPEN Y SIGUEM CHUPANDO
parabéns, mereceram ganhar. mas lembrem-se que isto foi só a supertaça, mais jogos viram e aí se verá. mais uma vez parabéns de um benfiquista!