F.C. Porto em construção, a uma semana no arranque oficial da temporada. Demasiadas incertezas em torno de um dragão que não acerta nos lances de bola parada. André Villas Boas despede-se de Paris com dores de cabeça. Três golos sofridos de livre indirecto, numa área onde falta patrão. Bruno Alves ficou a ver, frente a PSG e Bordéus (2-1).
O Bordéus operou a reviravolta após o golo de Walter (31m), aproveitando um sem número de mudanças no onze azul e branco. O formato da prova motiva o risco. A segunda vaga não correspondeu, sobretudo na organização defensiva. Urge definir quem sai e quem fica. Bruno Alves, Raul Meireles e Tomas Costa foram a França para ver jogar. Alvaro Pereira e Fucile regressaram depois dos portugueses e foram opção. Walter. Seis letras para escrever a única boa notícia da viagem a Paris. Villas Boas ganhou uma alternativa a Falcao, goleador forçado a horas extraordinárias na pré-época, devido à falta de soluções. O reforço posicionou-se entre as torres gaulesas, denotou bom controlo de bola e capacidade para usar o corpo como arma. Faltou a mobilidade, a tal capacidade de explosão mencionada no currículo. Nem mesmo o pontapé forte apareceu. O reforço marcou aos trambolhões, um ensaio defeituoso, tão eficaz como qualquer outro.
Belluschi serviu Varela, o extremo voltou a provar que está com mérito na luta por um lugar e abriu caminho para o remate de Walter. Em queda, com o pé esquerdo, bola a bater na relva e a enganar o guarda-redes adversário. Pouco antes, o mesmo guardião tinha travado um ensaio forte do Bigorna, após cabeceamento pouco colocado de Sapunaru. O F.C. Porto chegava ao intervalo em vantagem, voltando a provar que tem mais para oferecer nas etapas iniciais. É essa a imagem desta pré-época. Ainda assim, com uma equipa renovada (Maicon e Alvaro Pereira foram os únicos repetentes) em relação à véspera, os dragões estiveram uns furos abaixo do habitual.
Valiam exibições individuais consistentes, como Belluschi, Varela ou Castro. O médio português substituiu precocemente Ruben Micael, devido a problemas físicos. Souza surgiu na posição defensiva do sector intermediário. Ao contrário de Walter, estragou tudo o que fez de bom com um erro comprometedor. Com uma hora de jogo, após livre na direita, aliviou mal uma bola e permitiu o empate do Bordéus. Sapunaru sofreu falta, o árbitro nada assinalou e Ayité aproveitou. Os dragões atacam com alguma qualidade, já nesta fase e mesmo a ritmos baixos, mas defendem sem grande segurança. Villas Boas tem testado alternativas, uma vez que Fucile, Bruno Alves, Rolando e Alvaro Pereira voltaram mais tarde. Uma defesa inteira por formar.
Tal como na época passada, numa realidade agravada pela tal incerteza quanto à composição do sector recuado, o F.C. Porto denota fragilidades nos lances de bola parada. Sereno tentou fintar onde não devia, originou um livre e Ciani saltou melhor que Emídio Rafael, para o 2-1. Duas derrotas num Torneio de Paris que não deixa boas recordações. in Maisfutebol
5 comentários:
esta derrota nao me preocupa
este PORTO é muito forte e só com ajudas de terceiros (leia-se "árbitro") é que nos conseguem deitar abaixo; foi claramente um bom teste para os jogos contra o slbosta
Acho muito engraçado , o porto simplesmente quando não consegue ter pedalada para os adversários (cof*nao estamos na epoca da fruta *cof) a culpa ou é dos árbitros , ou dos tuneis ou disto ou daquilo .
Mas ninguem tem racionalidade para ver que o moutinho nao consegue ser o jogador tecnico que o porto precisava , o miguel lopes é um flop de primeira apanha , o Ruben Micael esta em baixa de forma , o fernando a mesma coisa ...é o que da , vao comprar treinadores que lutavam para nao descer .
e se lutarmos para nao descer esta epoca ate nao fico chateado afinal voces andaram a lutar para nao descer 4 epocas seguidas correcto? ""pelo menos na tua logica""
nao foi so o FCPORTO a reclamar dos arbitos franceses neste torneio, basta ver o jogo da Roma para verificar isso mas com oculos encarnados nao se deve conseguir ver ... penso eu talvez ....
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.This is Auto deleted Comment test by Jackybaby