Apesar da derrota, Braga segue em frente

Image Hosted by ImageShack.us

O Sp. Braga segue com toda a justiça para o play-off da Liga dos Campeões. A segura equipa de Domingos Paciência perdeu nesta quarta-feira por 2-1 com o Celtic, em Glasgow, mas depois do triunfo por 3-0 em Braga, na primeira mão, os arsenalistas saíram vitoriosos da terceira eliminatória (4-2).

Perante o seu público fervoroso, o Celtic agarrou-se à bola nos primeiros minutos do jogo. O Sp. Braga deixou jogar, mas rapidamente ganhou o domínio do jogo e os escoceses não conseguiram criar verdadeiro perigo junto à baliza defendida por Mário Felgueiras. Excepções feitas só a dois remates de Samaras.

Os arsenalistas responderam com a primeira grande oportunidade, protagonizada por Paulo César. O avançado do Sp. Braga não marcou aos 13 minutos, mas aos 20 inaugurou o marcador após uma bela jogada na direita de Alan. O extremo, em grande destaque na equipa portuguesa, leu bem a posição do companheiro e cruzou na perfeição para o cabeceamento certeiro no centro da área.

Miguel Garcia luta com Shaun Malone

No início da segunda parte, o maior perigo voltou a pertencer ao Sp. Braga e, aos 50 minutos, Alan viu mais um bom cruzamento não ser interceptado por dois companheiros que apareceram à boca da baliza. Falhou a equipa portuguesa, acertou o Celtic um minuto depois, por intermédio de Hooper, que rematou para o fundo das malhas após um cruzamento da direita de Fortuné.

O golo empolgou os adeptos e a equipa escocesa, que acabou por marcar o segundo golo aos 79 minutos. Samaras desenhou a jogada na esquerda, cruzou e Juarez cabeceou ao primeiro poste sem hipótese para Mário Felgueiras.

O Celtic criou mais perigo no final do encontro, mas o silêncio nas bancadas dizia tudo. A liga milionária está ao alcance do Sp. Braga. A formação de Glasgow segue para o play-off da Liga Europa. in MaisFutebol