Primeiro dia de Mourinho em Madrid


Primeiro dia oficial do treinador português em Valdebedas, mas só na sexta-feira vestirá o fato de treino. Não mundialistas apresentam-se amanhã para exames médicos.

José Mourinho já está em Madrid pronto para dar início ao trabalho, tendo em vista a preparação da nova época. Mas só na sexta-feira vestirá o fato de treino. Os futebolistas, esses, vão chegando aos poucos. Desde logo, porque o clube teve 11 jogadores no Mundial, seis finalistas: Casillas, Arbeloa, Albiol, Xabi Alonso, Sérgio Ramos e Van der Vaart. Assim, os jogadores que não estiveram na África do Sul apresentar-se-ão amanhã para os exames médicos na cidade desportiva de Valdebedas, enquanto os restantes o farão mais tarde.

Os trabalhos começam em Valdebebas e prosseguem a partir de 2 de Agosto em Los Angeles (EUA), onde a equipa fará um estágio de cujo programa constam jogos amigáveis com o Earth Quakers, no dia 4, e o Los Angeles Galaxy, três dias depois. De regresso à Europa, agendados estão mais três partidas: com o Bayern (dia 13), Standard Liège (17) e Hércules (21).

Até lá, José Mourinho terá, a par do trabalho de campo, muitas outras tarefas de secretaria para resolver com o director-geral, Jorge Valdano. Desde logo, no plano das contratações. Valdano anunciou na África do Sul que será contratado um defesa, não necessariamente um lateral, o que poderia significar uma mudança de estratégia, já que Mourinho pretendia ver Sergio Ramos de novo a central. Depois, em face das dificuldades de chegar a Rossi, Gerrard, Schweinsteiger ou Javi Martínez, haverá que concentrar esforços para a obtenção de Khedira.