Mantorras amuou, não foi à festa e deve deixar a Luz

http://www.abola.pt/img/fotos/benfica/mantorras3.JPG

Pedro Mantorras não participou nos festejos da conquista do título do Benfica e pode estar de saída do clube. O avançado angolano amuou ao saber que não iria ter oportunidade de jogar no último jogo da temporada, no domingo com o Rio Ave, e por essa razão decidiu auto-excluir-se do plantel.

Mantorras terá mesmo abordado elementos da equipa técnica em relação a este tema, pois pretendia saber se iria ter oportunidade de ser campeão. No entanto, recebeu como resposta que estava nas mesmas circunstâncias de Moreira, Júlio César e Roderick Miranda, que também não tinham qualquer minuto na Liga. Como a questão do título ainda não estava resolvida, iria voltar a ficar de fora. Mantorras não escondeu o desagrado e, por essa razão, foi o único a ficar fora dos convocados para o último jogo da época, isto sem contar com Javi García, Fábio Coentrão e Di María, que não podiam jogar por estarem a cumprir castigo.

A festa, este domingo, no estádio da Luz (foto )

A ausência do internacional angolano nos festejos começou a ser notada minutos antes de o plantel do Benfica receber o troféu de campeão. Quando o speaker do Estádio da Luz chamou cada um dos jogadores pela ordem dos números das camisolas, omitiu o 9 de Pedro Mantorras. No autocarro, que desfilou nas ruas de Lisboa o angolano também não esteve presente, nem tão-pouco na recepção de ontem à tarde na Câmara Municipal de Lisboa. A SAD do Benfica justificou ontem a ausência com o facto de Mantorras ter pedido dispensa para domingo, dia mais importante da época dos encarnados, por estar a tratar de assuntos pessoais.

De acordo com o referido pelo DN, o avançado deverá estar mesmo de saída na Luz, isto apesar de ter uma relação próxima com o presidente Luís Filipe Vieira. O treinador Jorge Jesus não conta com ele para a próxima época, à semelhança do que aconteceu este ano, durante o qual lhe concedeu apenas 23 minutos com o Monsanto para a Taça de Portugal. Aliás, o angolano não deverá mesmo viajar dia 18 de Maio para a digressão à América do Norte.