Dois penalties de Ryan Giggs e um golo de Nani ajudaram o Manchester United FC a regressar ao topo da Premier League, com o triunfo por 3-1 na recepção ao Tottenham Hotspur FC a colocar sob pressão o Chelsea FC.
Após uma primeira parte com escassas oportunidades de golo, o encontro disparou para uma ponta final emocionante aos 58 minutos, quando Patrice Evra foi derrubado na área do Tottenham por Benoît Assou-Ekotto. Chamado a converter o castigo máximo, Giggs não perdoou e fez o 1-0 para os "red devils".
A introdução no jogo de Aaron Lennon, de regresso após uma prolongada lesão, catapultou o Tottenham para uma reacção e para o tento do empate 12 minutos volvidos, com Ledley King a cabecear para o fundo das redes no seguimento de um canto apontado por Gareth Bale.
No entanto, o extremo internacional português Nani devolveu a liderança do marcador ao United aos 81 minutos, na sequência de um toque delicioso que tirou a bola do alcance do guarda-redes Heurelho Gomes. O 3-1 final foi estabelecido por Giggs a quatro minutos dos 90, novamente na cobrança de uma grande penalidade.
A vitória permite ao United passar a somar mais dois pontos que o Chelsea, que mede forças com o Stoke City FC no domingo. O Tottenham, que tinha batido o Arsenal FC e o Chelsea nas duas jornadas anteriores, fica agora à espera do que fará esta tarde o Manchester City FC precisamente frente ao Arsenal, sendo que os "spurs" arriscam-se a perder o quarto lugar.
0 comentários: