O Olympique de Marseille manteve a liderança da Ligue 1 ao derrotar o OGC Nice por 4-1, enquanto o AJ Auxerre trocou de posição com o Olympique Lyonnais e é agora o segundo classificado.
Em Marselha, Bakari Koné adiantou a sua equipa a três minutos do intervalo, antes de Stéphane Mbia aumentar a vantagem aos 52. Mathieu Valbuena (70) e Souleymane Diawara (73) deram depois expressão de goleada ao triunfo da formação do sul de França, que soma 62 pontos em 31 jogos, embora Emerse Fae tenha reduzido a desvantagem nos descontos. Antes do encontro na cidade banhada pelo Mediterrâneo, o Auxerre ascendeu ao topo, ainda que por momentos, ao vencer no terreno do AS Nancy-Lorraine por 1-0, golo de Daniel Niculae a dois minutos do fim.
No Stade de Gerland, o Lyon, moralizado pela chegada às meias-finais da UEFA Champions League, prova na qual eliminou o campeão francês FC Gorindins de Bordeaux (derrotado no sábado), viu-se a perder a partir do minuto 62, altura em que Pierre-Alan Frau adiantou o LOSC Lille Métropole, a equipa de Ricardo Costa.
O defesa-central português actuou a titular, mas viu dois cartões amarelos no espaço de sete minutos e foi expulso momentos antes de Cris fazer o empate, aos 71. O Lyon está agora a quatro pontos do Marselha e segue com os mesmos 58 pontos do Montpellier Hérault SC, enquanto o Lille tem 55, menos um do que o Bordéus, quinto classificado.
0 comentários: