FC Porto decidiu negociar Bruno Alves e Meireles


FC Porto já decidiu quem são as estrelas transferíveis no final da época: Bruno Alves e Raul Meireles. E segundo o DN apurou, caso não apareçam propostas "irrecusáveis" e pelo valor da respectiva cláusula de rescisão, mais nenhum dragão sai no final da época. A excepção é Hulk e a presença ou não no Mundial 2010. Falcao, que tem despertado muita cobiça na Europa, vai ficar, pelo menos, mais um ano no Porto.

A decisão tem em conta não só o mercado de ambos os jogadores e a presença garantida no Mundial de 2010, mas também a promessa de Pinto da Costa. O presidente garantiu ouvir as propostas, esta época, dos clubes interessados, depois de na temporada passada considerar os dois atletas inegociáveis.

No caso do defesa-central, o leilão está aberto e as licitações vão começar ainda antes do Campeonato do Mundo. E os destinos podem ser muitos. Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Manchester City, Chelsea e Inter de Milão são os mais apetecíveis e seguem Bruno Alves em quase todos os jogos. No entanto, os catalães parecem levar alguma vantagem já desde 2009, mas não estavam dispostos a pagar o valor da cláusula de rescisão (30 milhões de euros) exigida por Pinto da Costa. Já o "discreto" Raul Meireles tem sido observado por clubes como o Valência, o Sevilha, o PSG e ainda alguns emblemas alemães e italianos. No entanto, os dragões só aceitam falar acima dos 12 milhões de euros, um valor que no caso do PSG é proibitivo.