Wigan dá machadada em aspirações do Liverpool


Antes de compromissos europeus, o Liverpool voltou a mostrar aquilo que tem sido constante na presente temporada: uma desilusão. Desta vez, os reds foram ao terreno da equipa mais hispânica de Inglaterra, o Wigan, perder por uma bola a zero com o único golo do encontro a ser apontado por Rodallega. A necessidade de sobrevivência impôs-se à vontade europeia e a vitória sorriu ao lado dos comandados de Roberto Martínez.

Começou melhor o Liverpool com Steven Gerrard a rematar por cima da barra. Fernando Torres haveria de dar seguimento às boas iniciativas forasteiras ao enviar uma bola ao ferro da baliza de Chris Kirkland, que defrontava a a sua antiga equipa. Responderia Charles N'Zogbia, recebendo um passe de James McCarthy, atirando com perigo à baliza de Reina. O francês era mesmo a principal dor de cabeça da defesa do Liverpool, que se dava muito mal com a mobilidade do avançado do Wigan. Aos 25 minutos, Gerrard voltou a treinar a "mira". O internacional inglês rematou, depois de receber a bola de Benayoun, mas viu a sua colocada bola ser defendida por Kirkland de forma brilhante. E como quem não marca sofre, o Wigan chegaria à vantagem. Perda de bola de Kuyt, aproveitada por Boyce para lançar Rodallega, que rematou para o canto inferior direito. Estava feito o primeiro e único golo do encontro.


Wigan's Hugo Rodallega scores their first goal


O Liverpool reiniciou o jogo ao ataque, sentindo-se na obrigação moral de fazer qualquer coisa que alterasse o encontro, mas era o Wigan quem ia detendo as reais ocasiões de golo. Kyrgiakos teve de aliviar uma bola de forma apertada, impedindo, no entanto, que ela atravessasse a linha de golo e aumentasse a vantagem do Wigan. E era esta a tendência natural do jogo. O Liverpool tinha bola, mas não tinha chances. O Wigan não tinha muita bola, mas tinha muito perigo sempre. N'Zogbia viria a voltar a criar perigo ao rematar para defesa com os pés de Pepe Reina, antes de Glen Johnson atirar para fora do campo. Este foi um importante resultado para o Wigan na luta pela manutenção. Quanto ao Liverpool continua a fazer um campeonato aos soluços.