Sporting oficializa saída de Carvalhal


É oficial. A SAD do Sporting comunicou à CMVM que o clube não irá apresentar uma proposta de renovação contratual ao actual treinador dos leões, Carlos Carvalhal. Desta forma, Carvalhal manter-se-á no comando técnico da equipa de Alvalade apenas até ao final da temporada, sendo que o clube está alegadamente ainda à procura de treinador para lhe suceder.

O clube recorda que o actual contrato de Carvalhal é válido até 30 de Junho de 2010 e que previa o direito de opção para o prorrogar por mais uma temporada. Mas, no mesmo comunicado, o clube informa que, no mesmo dia, informou o treinador que não irá exercer o direito de opção.

O comunicado na íntegra

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, vem informar que o contrato de trabalho celebrado com o treinador Carlos Carvalhal em 15 de Novembro de 2009 e válido até 30 de Junho de 2010 previa o direito de opção da Sporting, SAD para prorrogar o aludido contrato por mais uma época desportiva, a de 2010/2011.

Mais informa que, na presente data, foi comunicado ao treinador Carlos Carvalhal que a Sporting, SAD não iria exercer o direito de opção que lhe fora conferido, confirmando que o mesmo se manteria como treinador da sua equipa principal até ao final da época desportiva em curso.


A partir deste momento, a Sporting, SAD iniciará as diligências necessárias com vista à contratação de um novo treinador para a sua equipa de futebol principal.