Benfica foi grande vencedor... a meio gás!


Um Benfica … forte, forte demais para este Porto… ainda que em gestão de plantel e de esforço… sabe jogar muito, sabe jogar bem, sabe jogar q.b. Um mimo. Muitíssimo mérito e toda a justiça, ao contrário de outros dias! Dá gosto ver uma equipa assim, que vulgariza o campeão nacional, e só a meio gás! Parabéns.

Um Porto… que não honra o nome do clube, que dá uma miserável imagem do clube e humilha mais que os próprios atletas e técnicos, os adeptos. Nuno esteve péssimo no primeiro golo e muito mal no segundo. Como é que se vai a uma bola pelo ar com o braço de baixo… é um erro técnico de principiante! Francamente… tem menos desculpa do que o primeiro golo, porque se trata de uma infelicidade provocada por uma má avaliação do lance e com certeza muita ansiedade, desconcentração ou medo!

Para que não haja dúvidas… sou Portista sim. Mas este não era de facto um troféu qualquer, não é a tal taça da cerveja que todos menosprezam… é a final com o Benfica e isso faz dela a segunda maior competição nacional deste ano. Deveríamos ter feito mais e melhor. Era a última oportunidade de dar algum brilho a esta época… já que uma final da taça de Portugal com um adversário “sem renome” não merece de mim a atenção e prestigio algum. Resta a possibilidade de disputar a Supertaça caso se vença a Taça.

A época “a sério” acabou hoje… o saldo é demasiado negativo, para os atletas, técnicos e dirigentes.

P.S. 1 : disse o Jesualdo – blá- blá- blá…”enquanto estive no Porto” blá- blá- blá… gostei do “estive”. Finalmente está a terminar a sua era.

P.S. 2 : já sei que vão cair todos em cima do Bruno Alves… eu também não gostei, foi muito exagerado… mas gosto ainda menos de jogadores que lidam bem com o fracasso e insucesso, e fazem disso vida!

Texto de Nuno Silva para o Negócios do Futebol