Joaquim Evangelista critica castigo aplicado a Hulk


O presidente do Sindicato de jogadores profissionais reagiu, esta terça-feira, ao castigo aplicado a Hulk, na sequência dos incidentes no túnel do estádio do Benfica, tendo criticado a comissão disciplinar da Liga. Joaquim Evangelista defendeu que o castigo revela falta de «bom senso» e que serve apenas para aumentar a «crispação» entre dois clubes.

«Independentemente da competência, seriedade e do respeito que nutro pelo presidente da comissão disciplinar (Ricardo Costa), ele revelou mais uma vez falta de sensibilidade para com o futebol. Um caso que aparentemente poderia ser pacífico, se tivesse sido resolvido atempadamente, está causar um dano grave ao futebol e não só ao jogador, que me também preocupa, mas também às próprias instituições. Esta decisão contribuiu para agravar ainda mais a crispação que existe entre os principais clubes», afirmou Joaquim Evangelista, em declarações à Antena 1.

O presidente do sindicato de jogadores revela que para se ocupar a posição de presidente da Comissão disciplinar da Liga: «Não basta ser bom jurista, não basta ser competente para estarmos no futebol. É preciso ter sentido de responsabilidade e bom senso