O Benfica recuperou a liderança da Liga portuguesa, que havia perdido durante cerca de duas horas após o Sporting de Braga ter batido o Olhanense, ao golear em Matosinhos o Leixões, por 4-0.
O conjunto de Jorge Jesus lidou bem com a pressão de ter de vencer para voltar ao topo da tabela, isto apesar de não terem contado com elementos importantes como Javi García e Pablo Aimar. O Befica teve várias oportunidades de golo ao longo do encontro, mas a conquista dos três pontos começou a ser construída por Éder Luís. Decorria o minuto 28 quando o brasileiro tentou a sua sorte de fora da área, tendo a bola ainda sido desviada por um defesa do Leixões e traído o guarda-redes Diego.
O domínio "encarnado" não abrandou após o intervalo e o 2-0 surgiu com alguma naturalidade aos 59 minutos, com Angel Di María a facturar com um forte remate de pé esquerdo. O argentino acabou com todas as dúvidas aos 76 minutos, quando bisou com um excelente "chapéu", antes de assinar o seu primeiro "hat-trick" com a camisola do Benfica aos 87 minutos. O triunfo deixa as "águias" com 52 pontos, mais um que o Braga e nove que o Futebol Clube do Porto, que tem jogo marcado para a noite de amanhã, no Estádio de Alvalade.
3 comentários:
Os jogadores do clube local estendiam a passadeira, como é possivel????
depois de no ano passado um idiota na tv, cujo nome nao vou dizer pq é obvio quem é, acusou os jogadores do leixoes de "deixarem jogar" o Porto, quando este lá foi jogar e q acabou por ganhar por 4-1,aliás a unica derrota do Leixoes para o campeonato contra os chamados "3 grandes";
queria ver esse sujeito agora a dizer o mesmo, viu-se claramente isso ontem; mas noa vai dizer, pois a "sua equipa" ganhou, nao precisa de abrir a boca para acusar ninguém...
enfim, vergonha
O Leixões contra o F.C.P aos 60 minutos os jogadores faziam-se que tinham quenbras, como é possivel jogadores deste nivel PROFISSIONAIS!!Para não falar do anti-jogo!!!Com o Benfas nada disso se verificou, até pelo contrário foi estender a passadeira!!!