A Sporting SAD emitiu um comunicado a propósito do incidente entre Liedson e Sá Pinto, que resultou no pedido de demissão de director desportivo.
Tudo se passou ontem à noite, após a vitória do Sporting sobre o Mafra por 4-3. Segundo as informações reveladas, Sá Pinto e Liédson ter-se-ão desentendido depois de o guarda-redes Rui Patrício ter sido vaiado pela claque leonina. O 31 não gostou e insurgiu-se contra a reacção dos adeptos. Sá Pinto colocou-se do lado das bancadas e repreendeu com veemência o ex-companheiro. A discussão subiu de tom e alastrou-se ao balneário, onde ambos se pegaram num confronto físico a que só outros jogadores e elementos do "staff" verde e branco puseram cobro.
Este é já o segundo episódio que opões estes dois elementos, já que, há 5 anos, num Sporting-Rio Ave, Sá Pinto impediu o internacional português de marcar uma grande penalidade, assumindo a conversão da mesma.
"1. Na sequência dos acontecimentos ocorridos ontem, entre o director do Futebol, Ricardo Sá Pinto, e o jogador Liedson, após o final do jogo Sporting - Mafra, o Conselho de Administração deliberou instaurar um processo de inquérito para apuramento de responsabilidades disciplinares.
2. Entretanto, o director do Futebol Profissional, Ricardo Sá Pinto, apresentou o pedido de demissão na sequência do sucedido, o qual foi aceite.
3. A Sporting, SAD lamenta o sucedido não deixando de reconhecer o Sportinguismo, o empenho e a dedicação de Ricardo Sá Pinto ao Clube.
4. O processo correrá os seus termos no que ao jogador Liedson diz respeito."
2 comentários:
Ui, e logo no balneário do clube dos gentlemen
Isto sim é o verdadeiro nível do Sporting! Directores Desportivos a agredir jogadores que defendem os colegas ... aqui está a raça do leão.
Ah, e já agora, grande golo aquele segundo do Mafra .. lol, ainda perguntam porque é que o gajo nao vai à selecção.