Milan goleia Siena e já está a seis pontos da liderança


O AC Milan aproveitou da melhor maneira o deslize dos rivais de Milão, ao vencer o Siena por incontestáveis 4-0. Ronaldinho foi a figura do jogo, ao apontar três golos, pertencendo o restante a Marco Borriello.

Em San Siro, o Milan tentava aproveitar o empate (2-2) do rival citadino do Inter na deslocação ao terreno do AS Bari, no dia anterior, e abriu a contagem logo aos 12 minutos, num penalty de Ronaldinho a castigar falta de Gianluca Curci sobre Marco Borrielo, num lance que ditou a expulsão do guarda-redes forasteiro. O próprio Borrielo aumentou a contagem perto da meia-hora, antes de Ronaldinho fechar o resultado aos 72 e 89 minutos. Com este triunfo diante do último classificado (onde Gonçalo Brandão foi titular e jogou todo o desafio) – o oitavo em nove jogos no campeonato –, a formação de Leonardo soma 40 pontos, menos seis do que o Inter e tem menos uma partida disputada.

Na Juventus, a vida continua complicada para o treinador Ciro Ferrara após mais um encontro sem em 2010 sem conseguir sequer pontuar. Desta feita, a equipa onde actuam os brasileiros Diego e Felipe Melo perdeu no terreno do AC Chievo Verona, por 1-0, mercê do golo de Gennaro Sardo aos 33 minutos e viu-se ultrapassada no terceiro lugar pela AS Roma, vencedora diante do Genoa CFC por 3-0. Simone Perrotta abriu o activo no Stadio Olimpico aos 17 minutos, antes de Luca Toni s estrear a marcar pelos “gialorossi” e logo por duas vezes, no final da etapa inicial e a 20 minutos do fim. A formação de Claudio Ranieiri tem agora 35 pontos, mais dois do que a Juve, mas pode ser passada pelo SSC Napoli caso vença o US Città di Palermo na derradeira partida deste domingo.

Na luta pela Europa, a ACF Fiorentina perdeu em pleno Artemio Franchi ante o Bologna FC, por 2-1, tendo descido ao sétimo lugar. Os visitantes marcaram no primeiro tempo pelo uruguaio Henry Damian Giménez e Marco Di Vaio, Adrian Mutu apenas conseguiu reduzir a desvantagem dos homens de Florença. Mais abaixo, a Atalanta BC registou um triunfo moralizador frente à S.S. Lazio, por claros 3-0, enquanto o Calcio Catania empatou (1-1) no reduto da UC Sampdoria, que não vence quase há dois meses, desde 22 de Novembro. AC Parma e Udinese Calcio não saíram do nulo.