Sporting cede novo empate

http://maisapostas.com/wp-content/uploads/2009/08/Sporting_CP1.png https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgb_4c419obT71MMjQib19We4c584430fpyVWpKryHc7GDc1nV1IMt8ih9BcR8_tVfyjBAD-spCcbDlQ_oW3HFmMq9jl1ClkBhWhvB397mRULlYkovBsJBEm0d7vqcS8f0B0ZJcDorIUlU/s400/Maritimo-Funchal-256x256.png


O Sporting empatou hoje de novo em jogo a contar para a Liga Sagres, desta vez na recepção ao Marítimo. À nona jornada do campeonato nacional, e depois de Futebol Clube do Porto e Benfica terem tido deslizes nos seus respectivos jogos, os leões alcançaram esta noite o quarto jogo sem ganhar, terceiro empate, o que lhes vale o sétimo lugar.



O Sporting entrou forte, empurrado e apoiado pelos adeptos, ou se calhar foi ao contrário - os adeptos foram atrás de um pedido da equipa para que estejam sempre com ela. (estavam anunciadas manifestações - e houve um pequeno protesto antes do jogo, no exterior do estádio - mas ao subir ao relvado a equipa do Sporting só encontrou apoio). Ainda assim nada de golos nos primeiros 45 minutos de jogo, pelo que se antecipava um cenário semelhante ao da jornada anterior. O certo é que o Marítimo conseguiu responder e não seria de estranhar se tivesse havido golos logo nos primeiros quinze minutos. Mas não. Chegou-se ao intervalo com marcador em branco, ansiedades de todas as cores.



Com a retoma de jogo, uma aparente nova atitude valeu o primeiro tento à formação da casa, que chegava apesar das dificuldades à vantagem no marcador, após intervenção do mesmo elemento da semana anterior, Matías Fernández. Ainda antes disso, de referir que a segunda parte começa praticamente com o lance polémico da partida. O árbitro Cosme Machado entende que Fernando comete falta sobre Hélder Postiga no exterior da área, mas terá ficado por marcar uma grande penalidade. A seguir ao tento surgia de rompante a resposta da parte do Marítimo, e cerca de oito minutos depois do golo do chileno, foi a vez de Manú, com um espantoso remate de fora da área, restabelecer a igualdade. Paulo Bento acabou por alterar o esquema de jogo, numa tentativa de alcançar os três pontos fundamentais, mas a entrada de Pedro Silva e Caicedo de nada valeu contra a atitude em campo dos madeirenses.

Já mesmo no final do encontro Caicedo acabou por protagonizar o momento mais frustrante para os adeptos leoninos em toda a partida. O avançado apareceu isolado após uma falha de Fernando, mas acertou no poste. Após o soar do apito final o apoio tornou-se mesmo na contestação das últimas semanas.