Rossoneri sofrem mas alcançam segundo lugar


O AC Milan sofreu muito esta noite para conseguir a vitória no reduto do Catania por duas bolas a zero. Huntelaar, que entrara aos dois minutos, ofereceu a vitória à equipa de Leonardo ao marcar dois golos no prolongamento do encontro. Com este resultado, os pupilos do jovem treinador brasileiro sobem ao segundo lugar, em virtude da derrota da Juventus frente ao Cagliari. Ainda assim, estão 7 pontos atrás do rival Internazionale. O Catania está em 19º, com nove.


Os visitantes entraram melhor na partida, dominando o jogo, mas não conseguindo criar jogadas de perigo, em parte pelo bom trabalho defensivo do Catania.

No início da segunda etapa, o Milan voltou com maior ímpeto ofensivo e teve boas chances de abrir o placar, mas esbarrou nas mãos do guardião Andujar. O jogo seguiu na mesma dinâmica até os minutos finais de partida, quando os visitantes passaram a exercer maior pressão. Aí, houve mais espaço para os milaneses que, em apenas dois minutos, conseguiu passar de uma situação desfavorável, para uma confortável vantagem.