Grupo H: Arsenal vence com reviravolta; AZ perde

Image Hosted by ImageShack.us

O Standard Liège chegou aos cinco minutos a vencer por 2-0, mas os «gunners» protagonizaram excelente reviravolta e bateram a equipa de Bölöni, Rolão Preto e Ricardo Rocha (titular). No outro jogo, o Olympiakos, no dia seguinte a ter demitido o treinador, levou de vencida o AZ Alkmaar (1-0).

O golo solitário da partida surgiu aos 79 minutos, num cabeceamento de Vasilis Torosidis, correspondendo de cabeça a excelente cruzamento da direita pelo extremo Jaouad Zairi. No dia seguinte a ter demitido Temuri Ketsbaia – o brasileiro Zico já foi anunciado como novo treinador -, os gregos regressaram assim da melhor forma à Liga dos Campeões.

Image Hosted by ImageShack.us

Em Liège, o campeão belga esteve perto do céu, mas acabou por ser derrotado pelo Arsenal. O francês Eliaquim Mangala, logo aos três minutos, surpreendeu o guarda-redes contrário num remate rasteiro, junto ao poste esquerdo. Logo depois, grande penalidade convertida por Milan Jovanovic valeu o aumento da vantagem à equipa comandada por Laszlo Bölöni e Rolão Preto. Porém, os «gunners» reagiram e não foram para o intervalo sem reduzir (Niclas Bendtner).

Ricardo Rocha em acçãodiante Abou Diaby

Na segunda parte, dois lances de bola parada consumaram a reviravolta: primeiro por Thomas Vermaelen (77 m) a trair os seus compatriotas, depois pelo croata de origem brasileira Eduardo (81), que até poderia ter falhado este jogo devido à polémica suspensão de que foi alvo por parte da UEFA – o organismo recuou depois.

A próxima jornada colocará frente a frente os vencedores desta ronda, com o Arsenal a receber o Olympiakos. Já o Standard Liège faz a curta viagem à Holanda para defrontar o AZ Alkmaar.