Wéldon salva Jesus de desaire



O Benfica, à imagem dos outros "grandes" arrancou um empate nos últimos minutos da partida, depois de estar a perder desde cedo.O golo do empate, marcado por Weldon, repôs certa justiça num jogo em que as águias iam sendo castigadas pelas inúmeras oportunidades desperdiçadas.


O golo do Marítimo ocorreu aos 25' de grande penalidade, depois de David Luiz ter cortado a bola com a mão dentro de área. Alonso fez a paradinha, Quim foi para a direita, e o brasileiro empurrou para o lado contrário da baliza.

O Benfica, que entretanto perdera Carlos Martins por lesão, viu Fábio Coentrão e Di Maria criarem inúmeras ocasiões de golo, mas Peçanha, com uma exibição memorável, defendeu tudo o que havia para defender.

Já na segunda parte, o expoente máximo quer do desacerto dos avançados benfiquistas, quer da exibição com selo de qualidade do guarda-redes do Marítimo: Óscar Cardozo foi chamado a bater uma grande penalidade, por falta de Miguelito sobre Saviola, e rematou para a direita do guarda-redes. Peçanha adivinhou o lance, voou e negou o empate à águia, como fizera em várias ocasiões ao longo do encontro, tendo sido dos melhores elementos em campo.




Ficha de jogo:

Benfica – Quim; Ruben Amorim, Luisão, Sidnei (Sidnei, 67), David Luiz; Javi Garcia, Carlos Martins (Fábio Coentrão, 17), Aimar, Di Maria; Cardozo e Saviola.

Suplentes: Moreira, Shaffer, Fábio Coentrão, Weldon, Nuno Gomes, César Peixoto e Yebda

Marítimo – Peçanha; Briguel, Fernando Cardozo, João Guilherme, Alonso; Manu (Djalma, 70), Olberdam, João Luís; Kanu (Ytalo, 62), Babá e Miguelito.

Suplentes: Marcelo, Miguel Ângelo, Paulo Jorge, Pitbull, Fernando, Djalma e Ytalo.

Disciplina: cartão amarelo David Luiz (55), Cardozo (59), Saviola (66); a Alonso (26), Kanu (36), Olberdam (36), Baba (60), Djalma (77).

Golo: Weldon (85); Alonso (24, g.p.)