Sporting arranca empate na Madeira



Sporting e Nacional dividiram hoje pontos na Choupana, num jogo em que os leões começaram bastante desorientados e desorganizados, dando aos insulares a oportunidade de criarem perigo, sobretudo através do incansável Amuneke. Tanta permissividade deu em golo, aos 26 minutos, na sequência de um canto e de um mau alívio da defesa leonina, João Aurélio aproveitou para inaugurar o marcador.

Na segunda parte, com a entrada de Vukcevic e Pereirinha, a equipa ganhou um novo ânimo e conseguiu finalmente organizar-se em campo. Daí resultou um maior domínio do Sporting que atacou sempre mais, contudo, pouco eficazmente. Mas aos 56 minutos, João Aurélio poderia ter dilatado a vantagem para a sua equipa, não fosse Carriço tirar a bola em cima da linha. Porém a insistência resultou num golo dos leões, aquando de um canto tenso de Vukcevic, desviado ao primeiro poste por João Aurélio para a baliza de Bracalli. Estava estabelecida a igualdade e o resultado final, embora nos últimos minutos o Sporting tenha procurado o segundo golo, sem sucesso obviamente.

NACIONAL - Rafael Bracalli; Patacas, Tomasevic, Clebão, Leandro Salino; Cléber, Luís Alberto, Nuno Pinto (Wellington, 49), Ruben Micael (Pecnik, 59); João Aurélio (Anselmo, 81), Amuneke

Suplentes :
Douglas, Wellington, Pecnik, Anselmo, Abdou, Rodrigo

SPORTING - Rui Patrício; Abel (Pereirinha, ao intervalo), Daniel Carriço, Polga, André Marques (Matías Fernandez, 67); Miguel Veloso, Rochemback (Vukcevic, ao intervalo), João Moutinho, Yannick; Hélder Postiga, Liedson.

Suplentes :
Ricardo Batista, Marco Caneira, Tonel, Bruno Pereirinha, Matías Fernández, Vukcevic, Saleiro

Disciplina: cartão amarelo a João Moutinho (23), Polga (63)

Golos: João Aurélio (26); João Aurélio (75, p.b.)