Kléber por 8 milhões

Kléber, avançado-centro do Cruzeiro, volta a ser prioridade do FC Porto para reforçar as opções atacantes, apesar dos 45 milhões de reais (cerca de 15 milhões de euros) que o presidente do campeão mineiro, Zezé Perrela, alegadamente requer. No entanto, fontes bem colocadas nos corredores do mercado que o dragão o pode resgatar por cerca de metade desse valor.

Kléber era uma das opções em aberto, mas a contratação de Falcao encerrou, na altura, o assunto que agora se recupera, quer porque os responsáveis do FC Porto fizeram uma reavaliação de novas prioridades quer porque há, também, a perspectiva de Farias ser cedido. Mas a entrada de mais um avançado além de Falcao nunca deixou de estar em cima da mesa.

Nos últimos dias começou a falar-se do avanço do FC Porto sobre Kléber, situação que entretanto passou para a grande imprensa e, de acordo com um dos principais agentes FIFA brasileiros, «veio prejudicar a negociação, porque o Cruzeiro é dos poucos clubes que não tem necessidade de vender para sobreviver e o FC Porto poderia comprar o atacante por 7/8 milhões de euros, o seu real valor de mercado, ou, se quisermos, uma verba suficiente para o Cruzeiro não dizer não».