FC Porto oferece 8 milhões

Tudo cada vez mais fechado em redor de Kléber, provavelmente o atacante mais valorizado da actualidade, no Brasil, e do qual o Cruzeiro pretende tirar o maior lucro, se for obrigado a vendê-lo, como reza o contrato do jogador, com a chamada 'multa rescisória' estabelecida nos dez milhões de euros.

Acossado pela crise de resultados, e obrigado a negociar a partir dos dez milhões, quando tinha tentado esconder o essencial do contrato de Kléber para nunca baixar dos 15 milhões, o líder do Cruzeiro, Zezé Perrella, tenta agora salvar a face, garantindo aos adeptos que fará «tudo» para segurar o atacante, apesar de admitir, também, que já procura uma alternativa ao goleador paulista.

O tema não está, porém, estacionado, e apesar do silêncio em todas as frentes, fonte do Cruzeiro assegurou que o FC Porto já fez saber que a oferta financeira máxima é de oito milhões de euros, verba eventualmente melhorada em mais um milhão de euros conforme as performances do jogador, designadamente na Champions League. Leandro Lima é outro trunfo a jogar, mas de acordo com as nossas fontes, desta vez não foi discutido nos enquadramentos e compensações da potencial transferência.

Confirmação principal vinda do interior do clube mineiro: o FC Porto renova o interesse e tenta apressar a contratação, mas fazendo saber ontem que os seus esforços financeiros de base terminam nos oito milhões de euros, dois abaixo da obrigação de negociar estabelecida contratualmente.