A selecção espanhola evitou a surpresa ao ganhar à África do Sul no jogo de atribuição do 3º e 4º lugares. Contudo, foi preciso ir a prolongamente.
A Espanha começou bem o jogo, dominando a partida, tendo tido uma grande oportunidade aos 4 minutos desperdiçada por David Villa. Contudo, a África do Sul, marcando fortemente os espanhóis e explorando contra-ataques rápidos, ameaçava pouco.
Na segunda parte, tudo muda. Após Joel Santana tirar Pienaar, fazendo entrar Mphela, a selecção africana começa a criar mais perigo e chega mesmo ao golo aos 72 minutos, por Mphela. A partir daí, tudo parecia resolvido para os anfitriões que começaram a defender mais vigorosamente.
Contudo, em 2 minutos aconteceu a reviravolta. Güiza que tinha entrado para o lugar de Torres, marcou aos 88 e 89 , colocando a Espanha à frente do marcador pela primeira vez. Contudo, enquanto os Espanhóis festejavam, Mphela mandou uma "bomba" na concretização de um livre e empatou a partida aos 93 minutos.
Porém, no prolongamente os espanhóis não baixaram os braços e a 1 minuto do intervalo Xabi Alonso marcou o golo da vitória.
Espanha
Casillas; Arbeloa, Pique, Puyol e Capdevila; Xabi Alonso, Riera, Cazorla e Sergio (Llorente); David Villa (David Silva) e Fernando Torres (Guiza).
Técnico: Vicente Del Bosque.
África do Sul
Khune; Gaxa, Booth, Mokoena e Masilela; Dikgacoi, Sibaya, Pienaar (Mphela), Modise (Van Heerden) e Tshabalala (Mhlongo); Parker
Técnico: Joel Santana
0 comentários: