Taça das Confederações


EUA 2-3 Brasil


Brasil vence EUA por 3-2 e revalida o título conquistado por 3 vezes.


O jogo começou com uma equipa organizada dos EUA a marcar 2 golos e a dominar até aos 30 minutos, momento a partir do qual começou a perder o fulgor ofensivo, dedicando-se a defender o resultado.












Na segunda parte, os EUA deixaram praticamente de atacar, deixando essa função para os brasileiro que tentavam voltar ao jogo. E não demorou, pois aos 46 minutos, Luís Fabiano reduziu para 2-1.Os Estados Unidos não reagiram. Aliás, reagiram mal, encolhendo ainda mais a equipa. E o Fabuloso aproveitou. A partir daí foi só Brasil.










Entretanto, aos uma bola cabeceada por Kaká entrou na baliza norte-americana, contudo o árbitro não assinalou golo, deixando os brasileiro bastante frustrados. Contudo continuaram com a sua vaga ofensiva, chegando mesmo ao 2º golos, outra vez por Luís Fabiano.











Os norte-americanos nem queriam saber, pensavam apenas no prologamento, enquanto Donovan apresentava o único projecto de remate na etapa complementar. Pouco. E já com Elano, ao cair do pano, Lúcio marcou o terceiro do Brasil, soltando a festa canarinha


ESTADOS UNIDOS: Howard; Spector, Onyewu, Demerit e Bocanegra; Dempsey, Clark (Casey, 87m), Feilhaber (Kljestan, 75m) e Donovan; Altidore (Bornstein, 75m) e Davies.

Suplentes: Pearce, Beasley, Wynne, Guzan, Adu, Torres, Robles, Bradley e Callif.
Treinador: Bob Bradley

BRASIL: Julio César; Maicon, Lucio, Luisão e André Santos (Daniel Alves, 66m); Felipe Melo, Gilberto Silva, Ramires (Elano, 66m) e Kaká; Luís Fabiano e Robinho.

Suplentes: Kléber, Victor, Miranda, Josué, Júlio Baptista, Kléberson, Pato, Nilmar, Juan e Gomes.
Treinador: DungaGOLOS: Dempsey (9m), Donovan (27m), Luís Fabiano (46m e 74m), Lúcio (83m)

DISCIPLINA: Bocanegra (18m), Felipe Melo (25m), André Santos (36m), Lúcio (69m