Oficial: João Pereira no Valência por 3,6 milhões

 Há muito noticiado, foi agora confirmado o negócio entre Sporting e Valência, tendo como objectivo levar João Pereira para Espanha. Em comunicado à CMVM, os leões confirmam a venda ao clube espanhol e adiantam ainda o valor da transferência: 3,6 milhões de euros.

É um valor extremamente baixo, tendo em conta alguns dos factores que jogam a favor do Sporting. É que João Pereira é titular da selecção portuguesa e dono do lugar no onze de Sá Pinto. Com a participação no Europeu, o seu passe podia valorizar um pouco mais, mas os dirigentes leoninos não tiveram essa capacidade e deixaram escapar João Pereira para o Valência, por um valor quase igual àquele que gastaram para comprar o seu passe, pertencente na altura ao Sporting de Braga.

Leia aqui o comunicado dos leões à CMVM:

«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informa ter chegado a um acordo com o Valencia Club de Fútbol, S.A.D. para a venda dos direitos desportivos do jogador João Pereira pelo montante fixo de € 3.684.210,00, e variável de € 526.320,00, dependendo da participação do Valencia Club de Fútbol, S.A.D. na Fase de Grupos da Liga dos Campeões.

Mais se informa que o presente Acordo está dependente da celebração de contrato de trabalho desportivo entre o Valencia Club de Fútbol, S.A.D e o Jogador João Pereira»