Lima é primeiro reforço dos dragões


O avançado brasileiro Lima, de 28 anos, será o primeiro reforço do FC Porto com vista à próxima temporada. O goleador do Sporting de Braga, há muito referenciado pelos dragões, já assinou, inclusive, um pré-acordo para a mudança para o Dragão, segundo adianta o semanário Grande Porto.

Lima, que terminou a época 2011/12 com a melhor marca goleadora (20 golos) da Liga, tantos quanto Óscar Cardozo, admitiu recentemente que não descartaria um convite de FC Porto ou Benfica, e ao que tudo indica será no estádio do Dragão que jogará a partir da próxima temporada.

O negócio com o Sporting de Braga prevê, no entanto, contrapartidas para além da vertente financeira. O jovem brasileiro Kléber, que não cumpriu com as (elevadas) expetativas após a saída de Falcao, é apontado como o mais forte candidato a moeda de troca, cenário que, de resto, já havia sido adiantado pelo DN.

Outra opção, atempadamente noticiada pelo DN, passará pela cedência do angolano Djalma, que já na temporada transata foi dado com candidato a "utilizar" o Dragão como uma ponte do Marítimo ao Sporting de Braga, abrindo caminho para o ingresso de Lima nos campeões nacionais.

Lima tinha apenas mais um ano de contrato com o Sporting de Braga, por isso o próximo defeso será a última oportunidade dos arsenalistas fazerem dinheiro com o goleador que compraram em 2010 ao Belenenses, por apenas 200 mil euros, a não ser, claro está, que Lima renove com os bracarenses. Curiosamente, o avançado brasileiro, que nas últimas três épocas fez 33 golos só no campeonato, já apontou seis golos ao seu futuro clube.