Chelsea e Arsenal interessados em Cardozo

Diário de Notícias
O futuro de Óscar Cardozo poderá passar por Inglaterra. Aos 28 anos, depois de cumprida a quinta época ao serviço do Benfica, o goleador paraguaio poderá estar perante uma das últimas oportunidades para emigrar ao mais alto nível, apesar de ter mais dois anos de contrato com o clube da Luz e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Cobiçado por clubes de leste - nomeadamente CSKA Moscovo e Rubin Kazan, ambos da Rússia -, algo já adiantado pelo DN, o nome de Cardozo está agora em destaque na imprensa britânica, onde aparece na lista de potenciais reforços de Chelsea, Arsenal e Everton.

Os toffees tinham em Cardozo um reforço prioritário para a nova época, mas o preço "base" para iniciar negociações com o Benfica - cerca de 15 milhões de euros - é considerado demasiado elevado pelo técnico David Moyes, adianta o sítio britânicoTalksport.

O Chelsea e o Arsenal, por sua vez, têm em Cardozo uma alternativa aos alvos prioritários. Os blues sonham em contratar o argentino Gonzalo Higuaín ao Real Madrid, mas José Mourinho já avisou que "nem por 60 milhões" admitiria a saída do avançado. O Arsenal não está interessado, propriamente, em contratar outro ponta-de-lança, mas sim em manter o holandês Robin van Persie. O interesse de Barcelona e Manchester City, no entanto, está a levar os gunners a procurarem, desde já, alternativas. O melhor marcador da Premier League 2011/12 poderá sair por 25 milhões de euros.