Sporting alimenta o sonho na Liga Europa

 O Sporting continua a alimentar o sonho na Liga Europa. No Estádio de Alvalade, perante o seu público, os leões receberam e bateram o Manchester City por 1-0, com o golo a ser marcado ainda na primeira parte, pelo brasileiro Xandão. Belo gesto técnico do defesa leonino, ao bater, na recarga, Joe Hart.

Pode não ter 300 milhões de orçamento, pode não ter jogadores do calibre de Sergio Aguero, Mario Balotelli ou David Silva, mas o Sporting fez uso da sua «garra» e «querer» para levar de vencido um conjunto de estrelas, construído sobre muitos dólares do dono do clube inglês.

O Manchester City entrou, um pouco à margem daquilo que aconteceu no Estádio do Dragão, muito sereno, sempre à defesa e à espera de jogar no erro do adversário. O Sporting, depois de um começo a baixo ritmo, conseguiu aproveitar o facto do Manchester City não estar a atacar muito para criar perigo para a baliza de Joe Hart. Depois de uma ou outra boa tentativa, os «leões» chegaram mesmo ao golo, já em cima do apito para o intervalo, por intermédio de Xamdão. Na sequência de um livre batido por Matías Fernandez, Xandão aproveitou a ineficaz defesa de Hart para, de calcanhar, abrir o marcador, e colocar o Estádio de Alvalade num clima completamente eufórico.

Na segunda parte, por muito estranho que pareça, o Manchester City não mostrou muita pressa, nem sequer preocupação, pelo facto de estar a perder. É certo de que se trata de um jogo fora de casa e frente a uma equipa acessível, mas um jogo é um jogo e com o actual plantel, a equipa de Manchester deveria automaticamente assumir, controlar e dar a volta ao jogo. Facto que não se veio a confirmar, também por culpa dos jogadores do Sporting, que mostraram estar à altura do jogo.

Com esta vitória, ainda que pela margem mínima, o Sporting acaba por ganhar confiança e alimentar o sonho de poder estar nos quartos de final da Liga Europa, eliminado uma das equipas candidatas à conquista do título. A 2ª mão está marcada já para o próximo dia 15 e decidirá quem terá o «passaporte» para a próxima fase da competição.

<< DHOZE: Teste Aqui os seus Conhecimentos de Futebol com um Bónus de 50% até 50€ <<