Noite europeia: Resumos dos jogos


"Super-Messi" embala Barcelona

Lionel Messi marcou 5 golos na recepção ao Bayer Leverkusen. Com este assinalável desempenho, o avançado argentino entra para a história, como sendo o primeiro jogador a marcar 5 golos em apenas 1 jogo, para as competições europeias. Difícil é neste momento encontrar um adjectivo que assente na perfeição em Lionel Messi.

História no jogo, só e apenas os golos marcados. O Barcelona dominou completamente o Bayer Leverkusen. arrumando os alemães para fora das competições europeias. A classe de Messi actuou e o resultado está à vista. 7-1 para os «blaugrana». Os outros dois golos da equipa comandada por Pep Guardiola foram apontados por Cristian Tello, mais um produto da formação do clube espanhol. O golo do Bayer Leverkusen foi marcado já nos descontos, por Bellarabi.


Passagem história aos quartos-de-final da Champions

O APOEL perdeu em França 1-0, mas a jogar em casa, perante o seu público conseguiu vencer pela mesma margem o Lyon e desta forma empatar a eliminatória. O jogo chegou a prolongamento, mas de nada adiantou. Tudo foi resolvido nas grandes penalidades, onde a equipa cipriota levou a melhor.

O golo foi marcado por Gustavo Manduca, ex-jogador do Benfica, que acabara por ser expulso da partida, no decorrer do segundo tempo. Lacazette e Michel Bastos não conseguiram bater Dionisios Chiotis na marcação das grandes penalidades, situação que o APOEL aproveitou de imediato. Com este resultado, os cipriotas passam à próxima eliminatória, e continuam a sua surpreendente carreira na Liga dos Campeões.


<< DHOZE: Teste Aqui os seus Conhecimentos de Futebol com um Bónus de 50% até 50€ <<