Bruno Esteves ajuda e Benfica acaba por vencer


O jogo estava difícil, e quando assim é, há sempre alguém que vem ao de cima, mas nem sempre pelos melhores motivos. Com o Benfica a perder 1-0, apesar das entradas de Nélson Oliveira e Nico Gaitán, foi mesmo Bruno Esteves, juiz da partida, quem acabou por intervir directamente na partida. Bruno César com uma entrada feia, claramente para vermelho directo, mantém-se em campo, faz o 2º golo do Benfica e expulsa, de forma directa, dois jogadores do Paços de Ferreira.

Na Mata Real, o Paços de Ferreira recebeu o Benfica, e apesar da vantagem, acabou por ceder e permitir ao Benfica dar a volta ao jogo. Um pouco à semelhança do jogo do FC Porto, em que os dragões pouco fizeram para obter o empate, agora foi o Benfica que apesar da má exibição, conquistou os 3 pontos.

O Paços conseguiu anular o Benfica e dominar os encarnados durante a 1ª parte, chegando inclusive ao golo, por intermédio de Michel. Na sequência de uma boa investida de Melgarejo, jogador pacense emprestado pelo Benfica, o avançado brasileiro teve tempo e espaço para efectuar a chamada "recarga" e bater Artur Moraes.


Na 2ª parte, e com o Benfica a perder, contrariamente àquilo que se pensava, foi de novo o Paços de Ferreira quem entrou forte e quem mais perigo conseguia criar junto da baliza adversária. Os pacenses tiveram algumas oportunidades para aumentar a vantagem, mas a trave da baliza de Artur e a aparente deficiência no remate de Michel, impediram o Benfica de estar a perder por mais do que uns meros 1-0.

Com o desenrolar do tempo, e em apenas 5 minutos, o Benfica igualou e deu a volta ao jogo na Mata Real. O primeiro golo foi apontado por Nico Gaitán, depois de boa jogada da direita do ataque benfiquista, por parte de Nélson Oliveira. Pouco depois, Bruno César aproveitou um livre sobre Maxi Pereira concedido à entrada da área pacense para completar a reviravolta. Estava feito o resultado para o Benfica, depois de este ter passado por grandes momentos de aperto, essencialmente no começo do segundo tempo.

Este resultado permite ao Benfica voltar a igualar o Sp. Braga e colocar pressão sobre o FC Porto, que depois do empate a uma bola no Estádio do Dragão frente à Académica, vê o seu rival apenas a um ponto de distância. Já o Paços de Ferreira, com este derrota, mantém-se no topo da segunda metade da tabela classificativa, com 21 pontos.

<< DHOZE: Teste Aqui os seus Conhecimentos de Futebol com um Bónus de 50% até 50€ <<