O jogo estava difícil, e quando assim é, há sempre alguém que vem ao de cima, mas nem sempre pelos melhores motivos. Com o Benfica a perder 1-0, apesar das entradas de Nélson Oliveira e Nico Gaitán, foi mesmo Bruno Esteves, juiz da partida, quem acabou por intervir directamente na partida. Bruno César com uma entrada feia, claramente para vermelho directo, mantém-se em campo, faz o 2º golo do Benfica e expulsa, de forma directa, dois jogadores do Paços de Ferreira.
Na Mata Real, o Paços de Ferreira recebeu o Benfica, e apesar da vantagem, acabou por ceder e permitir ao Benfica dar a volta ao jogo. Um pouco à semelhança do jogo do FC Porto, em que os dragões pouco fizeram para obter o empate, agora foi o Benfica que apesar da má exibição, conquistou os 3 pontos.
O Paços conseguiu anular o Benfica e dominar os encarnados durante a 1ª parte, chegando inclusive ao golo, por intermédio de Michel. Na sequência de uma boa investida de Melgarejo, jogador pacense emprestado pelo Benfica, o avançado brasileiro teve tempo e espaço para efectuar a chamada "recarga" e bater Artur Moraes.
Na 2ª parte, e com o Benfica a perder, contrariamente àquilo que se pensava, foi de novo o Paços de Ferreira quem entrou forte e quem mais perigo conseguia criar junto da baliza adversária. Os pacenses tiveram algumas oportunidades para aumentar a vantagem, mas a trave da baliza de Artur e a aparente deficiência no remate de Michel, impediram o Benfica de estar a perder por mais do que uns meros 1-0.
Com o desenrolar do tempo, e em apenas 5 minutos, o Benfica igualou e deu a volta ao jogo na Mata Real. O primeiro golo foi apontado por Nico Gaitán, depois de boa jogada da direita do ataque benfiquista, por parte de Nélson Oliveira. Pouco depois, Bruno César aproveitou um livre sobre Maxi Pereira concedido à entrada da área pacense para completar a reviravolta. Estava feito o resultado para o Benfica, depois de este ter passado por grandes momentos de aperto, essencialmente no começo do segundo tempo.
Este resultado permite ao Benfica voltar a igualar o Sp. Braga e colocar pressão sobre o FC Porto, que depois do empate a uma bola no Estádio do Dragão frente à Académica, vê o seu rival apenas a um ponto de distância. Já o Paços de Ferreira, com este derrota, mantém-se no topo da segunda metade da tabela classificativa, com 21 pontos.
<< DHOZE: Teste Aqui os seus Conhecimentos de Futebol com um Bónus de 50% até 50€ <<
5 comentários:
Bruno Esteves ajuda? Por amor de deus. Até os adeptos rivais do Benfica admitem que o Benfica foi claramente prejudicado neste jogo. 1 penalty roubado com amarelo ridículo a Bruno César. Outro sobre Jardel logo no início da partida. E um lance polémico com Nelson Oliveira.
Mencionar apenas o lance da expulsão do jogador do Paços é parcial, o que não esperava deste blog que leio atentamente.
Por amor deus, diogo peras, o Benfica é sempre beneficiado, expulso jogador do Paços de Ferreira por tocar na bola ??? E no Dragão, o Cardozo parecia que estava a jogar vollei naquele canto. Tirando que o maxi e javi deviam de ter sido expulsos deram pau a torto e a direito. E contra o feirense golos totalmente limpos, totalmente em linha e com o arbitro de linha mesmo a frente da jogada e marca fora-de-jogo??? Tou a falar no lance que ficava 2-0a favor do feirense.
Acho que o NF precisa de óculos...
Sem querer desvalorizar quaisquer opiniões sobre o jogo na Mata Real, a verdade é que Bruno César, depois de entrada violenta sobre o jogador do Paços de Ferreira, deveria ter sido expulso e não o foi. A partir daí, essa decisão (ou falta dela) influenciou directamente o resultado da partida.
Bruno César marcou o 2º golo do Benfica (bom golo), e esteve nos 2 lances que permitiram aos encarnados ficarem a jogar contra 9 jogadores.
O mesmo Bruno César esteve envolvido num lance polémico na 1ª parte, e aí sim, seria bem assinalada a grande penalidade. Era discutível, é certo, mas o defesa do Paços de Ferreira "atropelou" o médio brasileiro e quando assim é, deve ser assinala a grande penalidade.
Aproveitamos ainda para lançar um apelo aos leitores. Se há artigos onde a nossa opinião é criticada, mas discutida, também nos outros artigos, onde não expressamos de forma directa a nossa opinião, deveria haver comentários.
Os comentários são "reconfortantes" para o nosso posto, e com a publicação dos comentários, os leitores lançarão a discussão no artigo e permitirão, de forma indirecta, que outro leitor possa responder e opinar.
Pedimos então uma maior colaboração da parte dos nossos leitores e seguidores no Negócios do Futebol.
Cumprimentos,
Concordo completamente com este artigo, mas infelizmente as clubites agudas de cada um que defendem as suas cores nao deixa ver o obvio.
Quando um jogador esta nos lances mais polemicos e virtuosos dum jogo, influencia sempore negativamente ou positivamente o mesmo.
Ora se Bruno Cesar e expulso, deixa o Benfica a jogar com 10, nao marca o livre que da golo [podia outro jogador fazer golo, mas e suposicao...], nao existe polemica no lance de possivel penalty sobre o mesmo jogador, que na minha opiniao aceita-se a decisao do arbitro, porque em diversas imagens em slow motion, verifica-se que este jogador ja vai em queda antes de chegar ao contacto com adversario, mas aceitava-se a grande penalidade....nao era o jogador do Pacos expulso por suposto toque no adversario que coloca um jogador na rua com vermelho directo...etc, etc.
Chega?!!! Enfim sejamos serios...