Sporting aplica «chapa cinco» ao Vit. Guimarães


Apesar de se ter prevido um jogo difícil para o Sporting, a verdade é que com o embalo da vitória sobre o Manchester City, para a Liga Europa, o Sporting recebeu o Vitória de Guimarães e não precisou de fazer muito para que saísse deste jogo com os 3 preciosos pontos na luta pelo 4º lugar. Houve empenho, garra e vontade por parte dos «leões», e quando assim o é, o difícil é mesmo não ganhar.

No Estádio de Alvalade, o Sporting recebeu e bateu sem quaisquer problemas o Vitória de Guimarães por uns expressivos 5-0. A equipa treinada por Sá Pinto aproveitou o embalo da vitória sobre o Manchester City para aparecer no campeonato a «todo o gás», e garantir mais 3 pontos na luta pelo 4º lugar.

O Sporting entrou forte, a querer «mandar» no jogo, e foi aos 21 minutos que os «leões» chegaram à vantagem. Ricky Van Wolfswinkel aparece com muito espaço na grande área vimaranense, e com um remate fraco, mas colocado, conseguiu bater Nílson, guarda-redes do Vitória de Guimarães. Com este golo, o avançado holandês voltou aos tentos no campeonato, ele que passou largos meses sem festejar...

O resultado foi assim para o intervalo, e o melhor estava reservado para o segundo tempo. Aos 50 minutos, Matías Fernandez aproveitou uma falha monumental da defesa vitoriana para marcar «o golo da tranquilidade», aumentando assim a vantagem para a sua equipa. Aos 70', João Alves faz penalty sobre Wolfswinkel e Izmailov não desperdiçou a oportunidade. O russo rematou forte, sem hipótese para Nílson.

Estava feito o 3-0 e fechado o jogo. Da forma como o jogo estava a correr, não se previa de maneira nenhuma que o Vitória de Guimarães pudesse sequer incomodar o Sporting. Aproveitando a larga vantagem, Ricardo Sá Pinto optou por dar minutos a Jéffren, que não podia ter melhor regresso daquele que realmente teve. O extremo espanhol ex-Barcelona entrou cheio de vontade e marcou dois golos, aumentado ainda mais a vantagem sobre o Vitória de Guimarães, que não podia, nesta situação, fazer mais nada a não ser esperar que Artur Soares Dias apitasse para o final do jogo.

Confirmada esta goleada, o Sporting continua a lutar com o Marítimo pela conquista do 4ºlugar, enquanto que o Vitória de Guimarães se mantém em 6º lugar.

<< DHOZE: Teste Aqui os seus Conhecimentos de Futebol com um Bónus de 50% até 50€ <<