Sp. Braga vence derby do Minho

Bracarenses estão a 3 pontos de Benfica e FC Porto
Calminho, sem grande aparato mas com grande força e consistência, lá vai indo o Sp. Braga de Leonardo Jardim no campeonato. Os bracarenses, sem que ninguém dê por eles, estão cada vez mais próximos do topo da tabela classificativa.

O Braga recebeu e venceu esta noite o Vitória de Guimarães, no jogo que é considerado o «derby do Minho». Aos poucos, o resultado foi-se dilatando e no final do jogo acabou por chegar à goleada. 4-0 foi como acabou hoje o jogo entre Braga e Vit. Guimarães.

Os bracarenses entraram praticamente a ganhar, com dois dos quatro golos apontados pelos arsenalistas logo nos primeiros 20 minutos de jogo. Elderson, abriu o marcador, e Custódio dilatou a vantagem. Culpas atribuídas a Nílson, guardião vitoriano, depois de duas saídas em falso.

Ainda na primeira parte, Freire foi expulso por agressão a H. Barbosa, e se estava mau para o Vitória de Guimarães, pior ficou com esta expulsão.

No segundo tempo, o Braga, a jogar contra 10 e a ganhar por 2-0, teve apenas de gerir o resultado, mas ainda houve tempo para que fosse aplicada a tal goleada. Já perto do fim de jogo, Lima, de grande penalidade, marcou o 3º e Ukra, depois de boa jogada individual, fixou o resultado em 4-0.

De notar ainda que, com este golo, Lima lidera o Top de Melhores Marcadores do campeonato, com 15 golos, mais um que Oscar Cardozo.