Serviços mínimos garantem 1º lugar aos «dragões»

O FC Porto venceu hoje o Feirense, no Estádio do Dragão, e voltou à liderança do campeonato, vários meses depois de a ter perdido para o Benfica. Os serviços mínimos bastaram para que os «dragões» pudessem ganhar os 3 pontos. 

O jogo começou algo lento, com o FC Porto a não meter muita velocidade no seu jogo, e o Feirense a pressionar alto com o objectivo de não fazer chegar o jogo dos azuis e brancos à sua área. A estratégia foi bem montada por Quim Machado, treinador do Feirense, e até resultou na primeira parte.

Na segunda parte, Paulo Lopes, guardião do Feirense, veio a confirmar o estatuto de homem de jogo, ao negar por algumas vezes o golo dos «dragões».  Ao minuto 56, Luciano agarrou Marc Janko na grande área, e o juiz da partida decidiu agir com um cartão vermelho, expulsando assim o defesa brasileiro do jogo. No entanto, Paulo Lopes, mais uma vez, defendeu o remate de Hulk, que já começara a ser assobiado nas bancadas, pela sua pobre exibição. Cerca de 10 minutos depois, Maicon aproveitou o excelente livre batido por James Rodriguez, para inaugurar o marcador. O extremo colombiano acabou mesmo por ser o melhor elemento dos azuis e brancos, ao apontar, a passe de Lucho, o segundo golo do FC Porto.

Com este resultado, o FC Porto alcança o 1º lugar, ainda que em igualdade pontual com o Benfica. «Águias» e »Dragões» têm encontro marcado para a próxima sexta-feira, no Estádio da Luz, em que cada uma das equipas terá a oportunidade de se isolar na tabela classificativa.