Izmailov inspirado dá vitória ao Sporting


O Sporting recebeu e venceu esta noite o Rio Ave, em Alvalade. O único golo do jogo foi apontado pelo médio russo Marat Izmailov, numa grande jogada individual.

Numa primeira parte entrada a meio gás, o Sporting conseguiu elaborar, em alguns momentos, boas jogadas de futebol, no entanto, nunca eram finalizadas correctamente. O Rio Ave, chegou a assustar, mas Boeck encontrava-se também em bom plano, e negou o golo dos vilacondenses. À passagem do minuto 38, chegou o momento da noite. Marat Izmailov recupera a bola no meio campo do Rio Ave, desvia um jogador de forma magistral e remata sem hipóteses para Huanderson.

Na segunda parte, o Sporting foi gerindo a posse da bola, controlando o resultado e o Rio Ave pouco ou nada podia fazer. Mesmo assim, Anselmo, entrado na segunda parte, teve tudo para fazer o golo do empate, mas pressionado por Polga, atirou para fora.

Com este resultado, o Sporting mantém-se em 5º lugar, em igualdade pontual com o Marítimo. Já o Rio Ave, permanece nos lugares de despromoção.