Noite europeia: Resumos dos jogos


Luz verde para o Sporting

O Sporting confirmou hoje o apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa, ao vencer o Légia por 1-0. Depois de ter arrancado o empate a duas bolas na Polónia, a equipa de Ricardo Sá Pinto precisava apenas de um empate, mas tal como o técnico português queria, o Sporting teve «dedicação» e «garra» e conseguiu mesmo o triunfo frente aos polacos, em Alvalade.

O jogo não foi calmo, mas também não teve muita intensidade. Oportunidades de golo na primeira parte, apenas para o Légia. O experiente Ljuboja falhou perante Rui Patrício. Na segunda parte, os «leões» foram deixando passar o tempo, e chegou mesmo ao golo por intermédio de Matías Fernandez.

Com o apuramento garantido, o Sporting tem pela frente um dos mais fortes candidatos ao título. Trata-se do Manchester City, equipa que eliminou o FC Porto, campeão em título, da prova.


Braga vence mas não chega

Em Istambul, apesar da vitória, o Sp. Braga cai nesta fase da prova. A vitória por duas bolas a zero dos turcos no Estádio Axa, perante o Braga, permitiu à equipa jogar de uma forma tranquila, sempre à espera do apito final. Os bracarenses marcaram ainda na primeira parte, por intermédio de Lima.

O Sp. Braga, apesar da derrota em casa, foi à Turquia focado na vitória, porém, este triunfo não chegou para os «arsenalistas» passarem á próxima fase. Durante o jogo, a equipa de Leonardo Jardim tentou, de várias formas, chegar ao seu segundo golo, que permitisse o empate da eliminatória, mas nunca conseguiu realmente fazer com que isso acontecesse.

O Sp. Braga cai assim nos 16-avos da Liga Europa, já o Besiktas, de Carlos Carvalhal, segue em frente e à sua espera tem o Atlético de Madrid, do ex-portista Radamel Falcão.