FC Porto é goleado pelo M.City e diz adeus à Europa

A contar para a 2ª mão dos 16-avos de final da Liga Europa, o FC Porto foi a Inglaterra tentar dar a volta à eliminatória, depois de ter perdido 2-1 no Estádio do Dragão. Apesar da atitude dos jogadores, os «dragões» não conseguiram sequer marcar um golo, e saíram de Inglaterra goleados por 4-0.

Os azuis e brancos iam a Inglaterra com o objectivo de marcar os tais 2 golos que lhes dessem o apuramento, e foram várias as declarações durante esta semana que davam conta de um Porto forte, unido e confiante. Mas as coisas começaram a não correr bem logo ao início. Mau passe de Otamendi, De Jong dá para Yaya Touré, que por sua vez serve Sergio Aguero, tendo apenas o argentino o brasileiro Hélton pela frente. A defesa portista ficou «a ver navios».

O FC Porto ia carregando, mas sempre sem eficácia. Foram vários os lances em que se pedia a presença de um «homem-golo» na área dos citizens. Vítor Pereira não deve ter visto Kléber no banco....

Na segunda parte, foi a «sentença total».O Manchester City aproveitou, quase cirurgicamente, os espaços dados pelo FC Porto, e conseguiu, já perto do final do jogo, aumentar a vantagem no jogo e claro, na eliminatória. David Silva, o «génio» esquerdino, David Pizarro e Edin Dzeko, ambos entrados à relativamente pouco tempo, «destruíram» por completo os azuis e brancos, deixando-os sem quaisquer inspirações para que fosse possível reverter o resultado.

Os azuis e brancos saem mais uma vez derrotados de Inglaterra, numa derrota que os deixou fora das competições europeias, até ao fim da presente temporada. O Manchester City, de Roberto Mancini, espera agora pelo encontro do Légia, em Alvalade, para saber qual será o seu próximo adversário na competição.