James Rodríguez resolve no regresso de Hulk

Esta noite, no Estádio do Dragão, o FC Porto venceu a União de Leiria por 4-0. Os golos foram apontados por Marc Janko, James Rodriguez, Maicon e Álvaro Pereira. Num jogo em que se previa que o FC Porto não tivesse quaisquer dificuldades perante um Leiria bastante frágil, as coisas começaram a complicar-se e só James Rodriguez, vindo do banco, conseguiu desbloquear a partida.

Na primeira parte, os «dragões» entraram lentos, à procura de um golo que pudesse já "salvar", de certo modo, a noite. Perante um Leiria bastante fragilizado e com um tremendo "autocarro" à frente de Oblak, os azuis e brancos raramente conseguiram chegar com sucesso à área do guardião emprestado pelo Benfica ao Leiria. Quando o conseguiram, puseram à prova Oblak. Sempre atento e com bastante elasticidade, o guarda-redes dos leirienses foi negando, até quando pode, o golo da equipa da casa.

Na segunda parte, a expulsão de Schaffer, também emprestado pelo Benfica, ditou praticamente o início do fim desta viagem do Leiria ao Estádio do Dragão. O FC Porto conseguiu, a partir daí, criar mais espaços, mais oportunidades, e foi mesmo aos 66 minutos, que Marc Janko, após assistência do recém-entrado James Rodriguez, fez o primeiro golo da noite. Com o primeiro golo já marcado, restava aos «dragões» conseguirem aumentar a vantagem e fazer desta forma o jogo acabado. James Rodriguez, de "recarga", fez o 2-0 e estava feito o resultado. Vitória dos dragões num jogo em que dominaram por completo.

Mas os comandados de Vítor Pereira não se ficaram pelo 2-0. Djalma, depois de uma boa jogada individual, cruzou para uma finalização bastante interessante de Alvaro Pereira. Estava feito o 3-0 e naquele momento só se pensava em quantos é que o Leiria iria sofrer até ao fim do jogo. Maicon, já perto do fim, finalizou eficazmente um livre marcado por James Rodriguez e fechou o marcador do jogo.

Confirmado este resultado, o FC Porto encurta de novo a distância para 5 pontos, face ao rival Benfica, e o Leiria continua "enterrado" no fundo da tabela classificativa.