James resolve num jogo em que Hulk saiu lesionado

Num jogo a contar para a 15ª jornada da Liga ZON Sagres, o FC Porto recebeu e venceu o Rio Ave por 2-0. Hulk saiu lesionado na 1ª parte, Kléber entrou para o seu lugar mas quem resolveu foi...James Rodriguez.

Apesar do domínio de jogo, o FC Porto quase nunca conseguiu criar situações de perigo para a baliza do Rio Ave, no entanto, o jovem colombiano fez questão de manter a distância pontual para o rival Benfica e colocar o FC Porto na luta pela liderança.

Aos 34 minutos, Kelvin, brasileiro emprestado pelo FC Porto ao Rio Ave, rematou forte para uma boa defesa de Hélton. Os azuis e brancos inauguraram o marcador quase ao intervalo, com James Rodriguez a ter um bom lance e a conseguir bater Wuanderson, guardião vilacondense. Na segunda parte, o Rio Ave teve mais uma grande oportunidade, mas Yazalde falhou na cara Hélton, que mais uma vez salvou os azuis e brancos.

Ao minuto 80, James Rodriguez fez o 2-0 e fechou assim o marcador do jogo. Com este resultado, a equipa de Vítor Pereira mantém a distância de 2 pontos para o Benfica, que também saiu vitorioso nesta jornada, derrotando em casa o Vitória de Setúbal.

Quanto à lesão do Hulk, trata-se de uma mialgia na perna esquerda e o brasileiro falhará apenas o jogo para a Taça da Liga, frente ao Estoril, a realizar-se durante a próxima semana.