Benfica firme na liderança

O Benfica venceu ontem o Vitória de Setúbal por 4-1, no Estádio da Luz. Esta vitória permite aos encarnados acabarem a 1ª volta do campeonato em 1º lugar, situação que já não acontecia há 18 anos. Com os 4 golos marcados, o Benfica mantém também a "liderança" no campeonato no que aos golos marcados diz respeito.

O Vitória entrou bem e até marcou primeiro. Logo aos 7 minutos de jogo, Neca aproveitou a oferta de Luisão e inaugurou o marcador do jogo. O capitão do Benfica tentou "sacudir" o perigo, mas a verdade é que a bola foi parar a Neca, jogador do Setúbal.

Apesar do susto inicial, o Benfica conseguiu recompor-se e aos 25 minutos Nolito marcou o primeiro golo da equipa de Jorge Jesus. Descaído para a esquerda, o espanhol rematou de primeira e bateu Diego. Ainda antes do intervalo, Cardozo marcara mais 2 golos, e para além de colocar o Benfica na frente, fez o seu 11º golo no campeonato e lidera a lista dos melhores marcadores do campeonato, à frente do senegalês Baba, que conta 10 golos marcados.  O jogo caminhava para o fim mas ainda houve tempo para Matic fazer o seu 1º golo no campenato, correspondendo eficazmente a um cruzamento da direita.

Praticamente a fechar o jogo, Cardozo foi expulso por acumulação de amarelos e falha assim o próximo compromisso do Benfica.