SC Braga vs Sporting CP - Antevisão do jogo (15.01.2012)

SC Braga e Sporting CP encontram-se hoje no Estádio Axa, casa dos bracarenses, numa partida a contar para a 15ª jornada da Liga ZON Sagres. Este encontro, para além de opor duas equipas "grandes" de Portugal, acontece numa altura em que tanto leões como gverreiros estão com os mesmos pontos na tabela classificativa, e vão, desta forma, disputar a posição isolada no 3º lugar.

No lado do Sporting de Braga, o cenário é agradável. A equipa de Leonardo Jardim vem de uma série de 3 vitórias consecutivas, e pretende dar continuação a essa série. Os gverreiros não vão contar hoje com Djamal, agora ao serviço da sua selecção, na CAN. No entanto, o reforço Luís Alberto, contratado ao Nacional da Madeira, foi chamado e pode mesmo conseguir a titularidade no encontro frente ao Sporting.

O Braga nos últimos anos tem vindo a crescer significativamente, e é neste momento um dos candidatos ao título, sendo que para se aproximar desse objectivo, terá de ultrapassar hoje um adversário "à altura", como disse Leonardo Jardim na conferência de imprensa.

Já no lado do Sporting CP, apesar da euforia da massa adepta e da confiança que estes possam mostrar junto dos seus jogadores, a verdade é que em 2012 os leões ainda não conhecem o sabor da vitória. Nos 3 jogos já disputados, a equipa de Domingos Paciência soma um igual número de empates. Um para o campeonato, outro para a Taça da Liga, e finalmente para a Taça de Portugal.

O Sporting está este ano num processo de "reconstrução", aliás, como é possível ver, e procura ganhar vantagem sobre o Sporting de Braga para poder continuar a sonhar com o título.

No lado do Sporting, as ausências já são mais preocupantes, uma vez que Rinaudo, Wolfswinkel e Renato Neto estão indisponíveis para o encontro de hoje à noite.

Quanto ao 11 das 2 equipas, a nossa opinião será sempre a nossa opinião, e por pouco ou nada de relevante que possa ser, nós vamos deixá-la exposta. 

11 do SC Braga:


11 do Sporting CP:


Convém relembrar que os onzes em cima apresentados correspondem aquelas que achamos que deviam ser as opções dos dois treinadores, e não aquelas que realmente possam vir a entrar em campo.

Nota: Deixe a sua opinião na caixa dos comentários e ajude o Negócios do Futebol a crescer ainda mais. Queremos comentários construtivos, como sempre. Damos aos leitores a possibilidade de discutir futebol num lugar onde o desporto-rei prevalece sobre todos os outros e esperamos que os leitores possam corresponder. Uma vez mais, deixe o seu comentário de antevisão ao "clássico" de hoje à noite.