Sporting perde e fica mais longe do título

Acabou há momentos o jogo no Estádio Axa. O Braga recebeu e venceu o Sporting por 2-1 e ultrapassa os leões na tabela classificativa. E se os erros na defesa leonina já eram conhecidos, hoje decidiram o jogo a favor do adversário.

O jogo começou e apesar da entrada forte da equipa da casa, o Sporting estabilizou e fez com que a partida ficasse equilibrada. Nesta 1ª parte não houve golos, e as situações de golo também foram escassas. Do lado do Braga, Hugo Viana e Márcio Mossoró poderiam ter inaugurado o marcador e o mesmo aconteceu com Insúa, que com um cabeçeamento quase conseguia colocar os leões em vantagem no jogo.


Na 2ª parte, mais do mesmo. Jogo equilibrado, com as duas equipas a tentarem o primeiro golo do jogo. Matías Fernandez, numa grande jogada individual, quase fazia o 1º, mas a bola acabou por bater no poste da baliza de Quim e negou o golo ao chileno do Sporting. E como quem não marca sofre, O Braga foi lá à frente e Hélder Barbosa aproveitou uma falha escandola da defesa leonina para bater Rui Patrício e inaugurar o marcador de jogo a favor da equipa da casa.

Aos 64 minutos, e aproveitando mais outro erro da defesa do Sporting, Mossoró isolou Lima que por sua vez marcou o 2º golo dos minhotos no jogo. Esta defesa tem passado dias maus, mas hoje não foi mau, foi péssimo. Ainda estava para vir o lance em que os jogadores do Sporting não "metiam água".

A perder por dois golos de vantagem, o Sporting carregou, como é óbvio, e lá conseguiu chegar ao golo. Na sequência de um canto batido por Matías Fernandez, Quim saiu mal e ofereceu a bola a Carrillo, e o peruano não desperdiçou. Praticamente a fechar o jogo, e depois de uma jogada de ataque do SC Braga, Evaldo atrasa para Rui Patrício e o português segurou a bola com as mãos. Ora, como já é conhecido, isso não é permitido e um livre indirecto foi assinalado a favor do Sporting de Braga. O Sporting colocou todos os jogadores na baliza e onde se pedia um remate forte, saiu uma bola em jeito dos pés de Hugo Viana que assim desperdiçou a oportunidade que teve para aumentar a vantagem.

Com este resultado, o SC Braga isola-se no 3º lugar, deixando o Sporting cair para 4º lugar e a 11 pontos da liderança.