Clássico a zeros entre Sporting e FC Porto

Acabou há instantes o clássico entre FC Porto e Sporting CP. Depois de muita expectativa ter sido criada em torno desta partida, os clubes não foram além de um empate, diga-se...justo. Poucas foram as situações perigosas criadas por ambas as partes, não houve golos, não houve espectáculo. Espectáculo até o houve, mas da parte dos adeptos, que deram o seu melhor para apoiar as respectivas equipas.

Quanto ao jogo, o Sporting entrou melhor, mas sempre sem perigo para a baliza portista. A primeira oportunidade do jogo pertenceu mesmo à equipa da casa, quando aos 28 minutos, Hélton fez uma grande defesa a um cabeceamento de Anderson Polga. Já o FC Porto, entrou com algum medo, preferindo jogar sempre em bola longa para Hulk. O avançado brasileiro lutava sozinho contra o vento, e por isso pouco ou não pode fazer, apesar de algumas boas arrancadas.

O intervalo chegou e o nulo no marcador mantinha-se. A falta de qualidade deste jogo era notória. Logo no início do segundo tempo, Domingos Paciência optou por tirar o estreante Renato Neto, para dar lugar a Matías Fernandez e Vítor Pereira colocou James Rodriguez no lugar de Djalma. Pouco depois Carrillo deu lugar a Izmailov. As melhores situações do jogo surgiram todas na 2ª parte, por intermédio de Wolfswinkel, Izmailov, James Rodriguez e Hulk, no entanto, nenhum deles conseguiu concretizar. A bola não queria mesmo entrar...

Tendo em conta a rivalidade entre os 2 clubes, a qualidade dos jogadores presentes em campo, e o excelente campeonato, a nível de competitividade, que estamos a ter, pedia-se mais empenho e garra por parte dos jogadores, num encontro em que foi particularmente lento, sem grande interesse, e muito abaixo daquilo que estes dois clubes podiam apresentar em campo.

Feitas as contas, quem ficou a ganhar com este "pobre" clássico foi o Benfica, que caso ganhe amanhã em Leiria, fica líder isolado no campeonato, à frente do FC Porto.