Nolito resolveu e abriu caminho à vitória do Benfica


Depois do empate 2-2 na jornada inaugural no terreno do Gil Vicente, o Benfica averbou a primeira vitória na Liga portuguesa ao bater o Feirense, por 3-1, no Estádio da Luz.

Com o lateral-esquerdo Joan Capdevilla a estrear-se e logo a como titular, os "encarnados", que decidem na quarta-feira, em casa, com o Twente, a passagem à fase de grupos da UEFA Champions League, adiantaram-se no marcador aos 14 minutos, altura em que Nolito surgiu a concluir ao segundo poste após passe de cabeça de Óscar Cardozo. O quinto golo do avançado espanhol em cinco jogos oficiais seguidos em todas as competições (marcou nos dois jogos com o Trabzonspor AŞ, ante o Gil Vicente e com o FC Twente) igualou o feito de Eusébio no clube na passagem da temporada 1960/61 para 1961/62. O guarda-redes do conjunto de Santa Maria da Feira, Paulo Lopes, atirou para o poste um remate de Nicólas Gaitán e negou depois o segundo tento ao Benfica num pontapé de Pablo Aimar. Após mais uma oportunidade falhada por Luisão depois do intervalo, ao cabecear por cima na pequena área um canto de Aimar, o Feirense chegou ao empate aos 52 minutos, quanto Rabiola desviou de cabeça um cruzamento vindo da direita.

Bruno César & Luisão (SL Benfica)

A formação forasteira, treinada por Quim Machado, viu o guardião adversário Artur efectuar uma excelente defesa, ao passo que na outra baliza Paulo Lopes fez o mesmo a um livre de Cardozo. Mas a 15 minutos do final, o ponta-de-lança do Paraguai voltou a pôr os “encarnados” no comando da partida ao desviar à boca da baliza uma assistência de Maxi Pereira, após boa entrada do lateral uruguaio pela área adversária. Em campo há pouco tempo, Bruno César fixou o resultado nos descontos num pontapé cruzado com o pé esquerdo..

Com este desfecho, a equipa de Jorge Jesus subiu provisoriamente ao segundo lugar, a dois pontos do líder FC Porto, enquanto o Feirense mantém o ponto conquistado no fim-de-semana passado. in UEFA.com