Porto vence no Dragão um Gil Vicente atrevido

FC Porto vence e lidera à condição

O FC Porto levou de vencida o Gil Vicente, por 3-1, na segunda jornada da Liga portuguesa, num jogo disputado esta sexta-feira. Os campeões portugueses estiveram em desvantagem mas lograram a reviravolta no marcador ainda no primeiro tempo. Hulk apontou dois dos tentos portistas.

Os comandados de Vítor Pereira, já sem Rúben Micael e Falcao, de partida para o futebol espanhol, entraram da pior forma no encontro disputado no Estádio do Dragão. Otamendi fez falta sobre Hugo Vieira dentro da área, logo aos 4 minutos, com João Vilela a converter o castigo máximo.

<a href="/teamsandplayers/teams/club=50064/domestic/photos/index.html?pid=1664513">Cristian Săpunaru (FC Porto)</a>

Ainda assim, os "dragões" responderam na mesma moeda, com Hulk a empatar a contenda aos 11 minutos, também de penalty – a punir falta de João Vilela sobre o brasileiro. Aos 17 minutos viriam mesmo a operar a reviravolta graças a um cabeceamento de Cristian Săpunaru, na sequência de um pontapé-de-canto.

No segundo tempo, Hulk ampliou a vantagem aos 50 minutos, após a marcação de um livre, com os "azuis-e-brancos" a preservarem a vantagem até final. O FC Porto, detentor da UEFA Europa League, mede forças com o FC Barcelona na próxima sexta-feira, no Mónaco, na disputa da SuperTaça Europeia e está apurado para a fase de grupos da UEFA Champions League.